O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump negou na quinta-feira (24) ter dito “preciso do tipo de generais que Hitler teve”, e criticou a matéria do The Atlantic quando foi questionado sobre os comentários relatados pela revista.
Em um restaurante cubano em Las Vegas, a CNN perguntou a Trump sobre as reportagens da The Atlantic e se ele já havia feito esses comentários.
“Não, eu nunca disse isso. Eu nunca diria isso. É um trapo que ele inventou histórias. Ele já fez isso antes. É uma revista fracassada. Logo antes da eleição, é apenas uma revista fracassada”, disse Trump.
Ao sair do local, Trump foi questionado se ele já havia dito “Hitler também fez algumas coisas boas”, depois que John Kelly, ex-chefe de gabinete da Casa Branca de Trump, disse ao The New York Times que ele havia feito esse comentário mais de uma vez.
O ex-presidente fez uma pausa e se virou para dizer: “Nunca disse isso”.
Trump também respondeu na quinta-feira aos comentários da vice-presidente Kamala Harris no Town Hall da CNN chamando-o de fascista.
“Ela me chamou de fascista, e todo mundo sabe que isso não é verdade. Eles me chamam de tudo até que, você sabe, algo pega”, disse Trump à Fox News antes de seu comício em Tempe, Arizona.
Kamala em um Town Hall da CNN na Pensilvânia na quarta-feira (23) foi questionada por Anderson Cooper da CNN se ela achava que Trump era fascista e ela disse: “Sim, eu acho”.
Na entrevista de quinta-feira, Trump também respondeu aos comentários feitos por seu ex-chefe de gabinete da Casa Branca, John Kelly, e disse que falou com Kelly pela última vez “anos atrás”.
“Eu o demiti. Ele era um valentão, ele era um cara mau, e ele acabou sendo um cara fraco porque todos os valentões acabam sendo fracos”, disse Trump.
“Ele fez uma declaração de que eu sou como Hitler, simplesmente não poderia estar mais longe da verdade, é exatamente o oposto, na verdade”, disse Trump.
Kelly não disse que Trump era “como Hitler” — Kelly disse ao New York Times que Trump havia dito mais de uma vez, “Hitler também fez algumas coisas boas”.
Ele também disse ao Times que Trump “certamente prefere a abordagem de ditador ao governo”.
O ex-chefe de gabinete da Casa Branca também afirmou ao The Atlantic que Trump havia dito que gostaria que seus militares mostrassem a ele a mesma deferência que os generais nazistas de Adolf Hitler mostraram ao ditador alemão durante a Segunda Guerra Mundial.
Trump disse sobre o desempenho de Kamala no Town Hall da CNN: “Nunca vi ninguém tão inepto em falar”.
“Achei a performance dela horrível”, ele acrescentou.