Trump reitera oposição à proibição federal do aborto

CNN Brasil


O ex-presidente Donald Trump reiterou sua oposição à proibição federal do aborto depois que o governador de Minnesota, Tim Walz, disse na noite de quarta-feira (21) na Convenção Nacional Democrata que os republicanos “proibirão o aborto em todo o país, com ou sem Congresso”.

Em uma entrevista à Fox News nesta quinta-feira (22), Trump respondeu à crítica de Walz, insistindo que “não haverá uma proibição federal”, ao mesmo tempo em que elogiava o seu papel na nomeação de juízes para a Suprema Corte, que votaram pela anulação do Roe v. Wade.

“Eles dizem na Convenção que eu quero uma proibição federal. Eu nunca faria isso, e eles sabem que eu já disse isso, não haverá uma proibição federal. A decisão agora está de volta aos estados aos quais pertence”, declarou.

Ao longo da campanha presidencial republicana, Trump esquivou-se repetidamente de questões diretas sobre o acesso ao aborto, mas disse em abril que, se fosse novamente eleito para a Casa Branca, não assinaria uma proibição nacional do aborto. Essa declaração vai contra o que ele disse em 2016, quando concorreu pela primeira vez à presidência e permaneceu indiferente durante seu mandato.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Homem encontra irmã desaparecida há mais de 40 anos em SC; veja vídeo

Dois irmãos, que estavam se procurando há mais de 40 anos, se reencontraram no interior…

ONG de MS está entre 100 melhores do Brasil em duas categorias

Em 20 anos de atuação, pela 1ª vez, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, localizado em…

Quarto brasileiro condenado pelos ataques do 8/1 é preso na Argentina com mala

Forças policiais da Argentina prenderam o quarto brasileiro condenado pelos ataques aos Três Poderes da…