Não é tão comum que elas apareçam à luz do dia, mas um grupo de turistas tirou a sorte grande ao cruzar o caminho de duas onças no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Registro feito na última quarta-feira (24) pelo fotógrafo Edir Alves, mostra o momento.
Confira no vídeo abaixo:
A gravação foi compartilhada pelo profissional nas redes sociais, junto à explicação de que os animais têm hábitos noturnos, por isso o grupo pode ser considerado sortudo.
“Ontem foi dia de muita sorte. Quatro dos passeios que estavam acontecendo no período da manhã foram presenteados com avistamento dessa fêmea com 2 filhotes”.
-
Carinha frustrada: onça erra o bote e perde ataque a jacaré no Pantanal
A família felina se tornou figurinha carimba na região e já protagonizou outros momentos registrados pelo fotógrafo em uma fazenda especializada em turismo em Miranda, cidade 190 quilômetros distante de Campo Grande.
Conforme Edir, a naturalidade dos animais perante os humanos se deve à forma respeitosa em que são tratados naquele local.
“Sabem que não oferecemos riscos a ela [onça] e por tanto já está habituada com a nossa presença e pelo jeito vai transferir esta segurança aos seus descendentes, o que pra nós é alegria”.
Edir Alves, fotógrafo
Nenhum turista desceu o veículo em que estavam. O passeio consiste em observação, como se fosse um safari. Tudo para garantir a segurança de ambos os lados e não interferir no curso da natureza.