Por mais um ano, a TV Centro América é líder absoluta de audiência e nosso público só cresce.
Do “bom dia” ao “boa noite”, na região metropolitana de Cuiabá e outros 64 municípios de Mato Grosso, cerca de 64% dos lares estão ligados na emissora, conforme aponta pesquisa realizada pelo Instituto Kantar Ibope Media. O levantamento mostra que esse número cresceu 9% em comparação com 2023.
No quesito audiência, 11% estão com a TV Centro América, contra 2% da emissora B, 2% da emissora A e 0,5% da emissora C.
O tempo de telespectadores assistindo à emissora também aumentou desde o ano passado. Do total de 4 horas e 40 minutos de exibição linear, a TV Centro América domina impressionantes 4 horas e 21 minutos.
Bom dia MT
Mais de 72 mil pessoas, por minuto, começam o dia bem informadas com o Bom Dia MT.
O telejornal da manhã lidera entre as 6h e 7h30, com 11,5 pontos de audiência, quase 26 vezes mais que o segundo colocado, com 0,44. O jornal é apresentado pelos jornalistas Jaqueline Naujorks e Thiago Terciotty.
O share do programa chega a 83,2% o que significa que a cada 100 televisores ligados 83 estão ligados no Bom dia Mato Grosso.
“O que vai ao ar no Bom Dia Mato Grosso todas as manhãs é resultado do trabalho de muitas mãos, de uma equipe entrosada, que busca levar para o telespectador assuntos variados, desde as notícias factuais, de economia, política, serviços, com uma pitada de leveza e muita interação do telespectador“, aponta Isabel Dresch, editora chefe do Bom dia MT.
MT1
A pesquisa também mostra a liderança do MT1 entre as 10h45 e 12h. O telejornal da hora do almoço apresentado pelos jornalistas Cleto Kipper e Gleyce Santos marcou 13,7 pontos, 2,5 a mais que no passado. O segundo colocado aparece com 5,25 pontos.
São mais de 104 mil pessoas por minuto, acompanhando as notícias do MT1 na hora do almoço, 6 mil a mais que em 2023. O share chega a 51,2%, ou seja, no horário mais da metade dos telespectadores estão ligados no programa.
Para o apresentador e editor chefe do telejornal, Cleto Kipper, a liderança na audiência é o reflexo de um trabalho que envolve uma equipe de peso, que se entrega diariamente, de corpo e alma, para levar jornalismo de qualidade aos telespectadores.
“Cada colega do MT1 dedica um esforço especial para estar atento às demandas dos moradores, trazendo um jornalismo mais leve e focado na prestação de serviço. Nosso compromisso é com o jornalismo comunitário, trazendo vagas de emprego, serviços úteis e interatividade, sempre com empatia. É isso que nos aproxima e conecta cada vez mais com o telespectador e garante o reconhecimento que temos visto”, destaca.
Globo Esporte
Logo depois do almoço, o Globo Esporte entra em cena e continua comandando o audiência, de segunda a sexta-feira a partir de 12h, com 13,7 pontos de audiência. Apresentado pelo jornalista Flávio Santos, o GE MT traz tudo relativo a esporte e conta com cerca de 114 mil pessoas acompanhando cada programa.
“O resultado é fruto do trabalho em equipe de um time todo voltado para mostrar o que o nosso esporte de Mato Grosso tem de melhor. Obrigado a todos os telespectadores que fazem companhia para o Globo Esporte na hora do almoço. Põe Na Conta todo esse carinho”, celebra o apresentador.
MT2
À noite, de segunda a sábado, mais de 170 mil televisores (por minuto) ficam ligados no MT2 ancorado pela jornalista Luzimar Collares. O telejornal registra as 18h às 18h45, 20,19 pontos de audiência, cinco vezes mais que segundo colocado, que aparece com 3,42 pontos na pesquisa.
O share do MT2, assim como no horário de almoço, chega a 51,2%, ou seja, a cada 100 televisores ligados, mais metade está assistindo a programação da TVCA.
Para a apresentadora e editora chefe do telejornal, Luzimar Collares, a credibilidade que a equipe de jornalistas da Centro América construiu junto à população mato-grossense é a chave para explica a preferência do telespectador.
“Quando as pessoas querem saber o que foi notícia naquele dia, o hábito é o mesmo e tem se fortalecido há décadas, que é ligar a TV, ou, hoje em dia, você pode ver pelo celular, e acompanhar no MT2 as principais notícias do nosso estado, sabendo que foram notícias apuradas, checadas com toda a responsabilidade do nosso jornalismo, que é um jornalismo de credibilidade“, destaca.
+Agro
Bem cedinho, das 6h às 6h30, de sextas-feiras, o +Agro lidera com 7,21 pontos de audiência.
Apresentado pela jornalista Kátia Krüger, o programa que celebra 3 anos no ar nesta terça-feira (13), é acompanhado por mais de 53 mil pessoas (por minuto).
O conteúdo do +Agro valoriza a força do campo, o desenvolvimento de sementes, a tecnologia do maquinário agrícola, a agroindústria e o exemplo de homens e mulheres, que com seu trabalho alavancam o PIB do país. Esse é um novo jeito de contar as notícias sobre o agronegócio e, principalmente, sobre quem ajuda a impulsionar esse setor.
“O + Agro leva informação e também histórias inspiradoras. É um programa onde valorizamos a nossa gente seja do campo ou da cidade. Acho que o resultado é consequência de um trabalho feito com responsabilidade e, temos uma equipe entrosada que gosta do que faz“, ressalta editora chefe e apresentadora, Kátia.
É Bem Mato Grosso
Aos sábados, você curte o É Bem Mato Grosso na telinha da TV Centro América. Apresentado pelo músico Pescuma, com reportagens de Venício Bulhões, Fabíola Gomes, Thales de Paiva e Luciano Albuquerque, o programa lidera a audiência com 10,99 pontos.
Ao todo, são 108 mil pessoas prestigiando a cultura do estado, por programa. Mais de 23 mil que no ano passado.
“Me sinto muito feliz por fazer parte desse grande Grupo de Comunicação e através do É Bem MT, há 12 anos no ar, contribuir para esse crescimento fantástico, da nossa audiência! Esse crescimento é resultado de um trabalho sério que tem o telespectador satisfeito e feliz como meta maior. Na nossa frente, só o telespectador“, enfatiza Pescuma.