Ucrânia bombardeia região de Kursk; cinco ficam feridos

CNN Brasil


Um bombardeio ucraniano feriu cinco pessoas, incluindo três crianças, na região russa de Kursk, disse o governador interino da região nesta terça-feira (13), acrescentando que os sistemas de defesa aérea destruíram pelo menos 26 drones ucranianos lançados durante a noite.

Vários edifícios residenciais foram danificados pelo bombardeio na cidade de Sudzha, na região de Kursk, que faz fronteira com a Ucrânia, no sudoeste da Rússia, disse Alexei Smirnov, disse o governador interino no aplicativo de mensagens Telegram.

Em uma postagem separada, Smirnov disse que os ataques noturnos seguiram-se a uma série de ataques de drones e bombardeios na Ucrânia durante o dia de segunda-feira (12), quando 41 drones foram destruídos e uma pessoa ficou ferida.

A Reuters não pôde verificar de forma independente os relatórios de Smirnov.

Tanto a Rússia como Kiev raramente revelam a extensão total dos danos infligidos pelos seus ataques, a menos que civis sejam feridos ou infraestruturas não estratégicas sejam danificadas.

Não houve comentários imediatos da Ucrânia sobre os ataques. Kiev tem dito frequentemente que tem como alvo a infraestrutura militar, energética e de transportes da Rússia para minar os esforços de guerra globais da Rússia. Afirmou também que os ataques são uma resposta aos ataques contínuos da Rússia em território ucraniano.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Trump diz que vai banir “cidades santuário“; saiba o que são

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no sábado (20) que, se for reeleito,…

Durante discussão, homem mata companheira a facadas em Nova Olímpia

Na madrugada deste sábado (21), a Delegacia de Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá,…

Mulher que era mantida em cativeiro pelo tio por 10 anos é resgatada na Bahia

Uma mulher de 25 anos foi resgatada após ser mantida por quase 10 anos em…