A mãe do ex-governador Dante de Oliveira, Maria Benedita Martins de Oliveira, de 103 anos, foi assaltada na noite desse domingo (6) quando chegava em casa, em Cuiabá.
Câmeras de segurança da casa mostram o momento em que o carro em que Maria Benedita estava entra na garagem. Em seguida, homens que já aguardavam do lado de fora, dentro de um carro, entram na casa.
Conforme as imagens, os suspeitos, ao perceberem que a idosa estava no veículo, abrem o porta-malas do carro, retiram a cadeira de rodas, retiram Maria Benedita do veículo e a colocam sentada na cadeira.
O boletim de ocorrência foi registrado pela filha dela, que relatou que ao chegar na casa de sua mãe, foi surpreendida por dois homens que anunciaram o roubo, exigindo a chave do veículo e sua bolsa. Os suspeitos levaram o seu veículo Toyota Yaris. A Polícia Militar realizou rondas para localizar os suspeitos, mas não obteve êxito. A Polícia Civil investiga o crime.
O ex-vereador Leonardo Oliveira, neto de Maria Benedita e sobrinho de Dante, disse que a avó havia ido votar e depois estava na casa da filha acompanhando a apuração da eleição. Ao chegar em casa, foi surpreendida pelos suspeitos.
Maria de Oliveira é mãe do ex-governador Dante de Oliveira, que governou Mato Grosso entre 1995 e 2002.
O político ficou conhecido pela autoria da emenda constitucional que restabelecia as eleições diretas para presidente da república, no movimento que resultou na campanha das ‘Diretas Já’.
Dante também foi prefeito de Cuiabá três vezes, deputado federal por Mato Grosso, deputado estadual e ministro da Reforma e do Desenvolvimento Agrário.
Dante de Oliveira morreu em 2006, aos 54 anos, após passar mal em casa e ser internado com pneumonia.