Veja medidas de segurança da Venezuela para as eleições de domingo

CNN Brasil


O Governo da Venezuela fechou as suas passagens fronteiriças desde sexta-feira (26) até segunda-feira (29) para “prevenir atividades de pessoas que possam representar ameaças à segurança” por ocasião das eleições presidenciais que se realizarão neste domingo (28), segundo o decreto publicado no Diário Oficial.

As pontes internacionais foram fechadas com base na medida, informou o general Domingo Hernández Lárez, comandante estratégico operacional das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB), na rede social X.

O decreto, que foi publicado esta terça-feira, estabelece também o encerramento das fronteiras marítimas e aéreas, a proibição do porte de armas de fogo, a venda de bebidas alcoólicas, manifestações públicas, entre outras medidas.

Esta sexta-feira, um grupo de venezuelanos não pôde entrar no país vindos da Colômbia devido ao encerramento da ponte internacional Simón Bolívar, em Cúcuta, segundo imagens publicadas pela agência de notícias AFP.

Não foram registados incidentes na zona, embora alguns dos venezuelanos que falaram com a agência tenham manifestado o seu desconforto por não poderem entrar porque, como disseram, pretendiam votar neste domingo.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

COP29 fecha acordo para dar início ao comércio global de créditos de carbono

Os países aceitaram um acordo na COP29, neste sábado (23), sobre as regras para um…

Sob justificativa de sigilo, operação completa 1 mês com silêncio de órgãos públicos

Há cerca de um mês, equipes da PF (Polícia Federal) saíram as ruas de Campo…

Menino de 3 anos morre afogado em piscina no interior de SP

Um menino de 3 anos morreu afogado em uma piscina, no Centro de Pedro de…