Os oito times classificados para as quartas de final da Copa do Brasil 2024 estão definidos. O último que avançou foi o São Paulo, que empatou em 0 a 0 com o Goiás, na noite desta quinta-feira (8), no Hailé Pinheiro, em Goiânia, em jogo de volta das oitavas de final.
Na partida de ida, o Tricolor paulista tinha vencido o Esmeraldino por 2 a 0, no MorumBIS, em São Paulo.
As outras sete equipes que estão nas quartas de final da Copa do Brasil são:
Os confrontos das quartas de final e o chaveamento até a final da Copa do Brasil serão definidos em sorteio. A data deve ser marcada em breve pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
-
Copa do Brasil: veja lista de confrontos sorteados pela CBF
Os jogos de ida das quartas serão na semana de 28 de agosto e os jogos de volta, na semana de 12 de setembro. Os dias e horários serão divulgados após o sorteio.
Relembre abaixo como foram as oitavas de final:
Nesta terça-feira (6), o Vasco se tornou a primeira equipe classificada para as quartas de final. A Copa Betano do Brasil conheceu mais seis equipes classificadas para as quartas de final, na noite desta quarta-feira (7). Atlético-MG, Flamengo, Juventude, Athletico-PR, Bahia e Corinthians avançaram na competição.
Atlético-GO x Vasco
O Vasco venceu o Atlético-GO por 1 a 0, com gol de Lucas Piton, na noite desta terça (6), em São Januário, e avançou às quartas de final da Copa do Brasil – o jogo de ida foi 1 a 1.
O time adversário controlou a posse no primeiro tempo, mas teve dificuldades de infiltrar na defesa adversária. Foi num lance de sorte, aos 48 minutos, que o Vasco abriu o placar.
CRB x Atlético-MG
O Atlético não deu chance ao CRB e assegurou um lugar nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (7), na Arena MRV, o Galo venceu por 3 a 0, no segundo confronto do mata-mata, depois do empate em 2 a 2 no jogo de ida. Zaracho chegou a marcar o quarto gol atleticano, mas foi assinalado impedimento no lance.
Flamengo x Palmeiras
O Palmeiras venceu o Rubro-Negro por 1 a 0 no Allianz Parque, com gol de Vitor Reis no primeiro tempo, pressionou, quase conseguiu levar a decisão para os pênaltis, mas foi eliminado.
Como havia vencido o duelo no Maracanã por 2 a 0, o Rubro-Negro teve melhor saldo no confronto e se classificou mesmo com a derrota.
Juventude x Fluminense
A reação nos acréscimos não foi suficiente para evitar a eliminação para o Juventude, que abriu 2 a 0 e viu o Tricolor empatar em 2 a 2 com gols aos 45 e aos 47 do segundo tempo.
O time gaúcho venceu a primeira partida no Alfredo Jaconi e garantiu a vaga com gols de Lucas Barbosa e Marcelinho, os primeiros sofridos pelo Flu com Thiago Silva em campo.
Athletico-PR x Bragantino
Após vencer a partida de ida por 2 a 0 em casa, o Athletico-PR voltou a derrotar o Red Bull Bragantino e eliminou o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil.
A partida de volta aconteceu no estádio Nabi Abi Chedid, casa do Massa Bruta, em Bragança Paulista, e terminou em 3 a 2 para o Furacão, que garantiu a vaga nas quartas de final.
Botafogo x Bahia
O Bahia venceu o Botafogo por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, o gol foi marcado por Luciano Rodríguez, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.
A partida ficou marcada pela expulsão de Gregore nos acréscimos do primeiro tempo.O lance mudou o rumo da partida que era equilibrada.
Com muito volume de jogo na segunda etapa, o Bahia pressionou e criou chances, mas só marcou aos 41 minutos da segunda etapa.
Corinthians x Grêmio
O aproveitamento perfeito nos pênaltis fez a diferença para o Corinthians avançar às quartas de final da Copa do Brasil.
Depois de 180 minutos de muita luta e nenhum gol, o Timão superou o Grêmio nas penalidades nesta quarta, no Couto Pereira, pelo jogo de volta das oitavas da final, e continua vivo na competição.
O 0 a 0, somado ao mesmo placar do duelo de ida, levou a decisão.