Vídeo: Helicóptero dos bombeiros faz pouso forçado na água em Goiás

CNN Brasil


Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Goiás realizou um pouso de emergência na água em um local às margens do rio Araguaia. A ocorrência foi na manhã deste sábado na região de Itacaiú, na divisa com o Mato Grosso.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Goiás, coronel Washington Luiz Vaz Júnior, a aeronave realizava um suporte na região do rio por conta do alto número de turistas. O piloto informou que o helicóptero perdeu força durante o voo, o que provocou a queda.

Veja o vídeo:

“Graças a Deus, os seis tripulantes que estavam presentes na aeronave estão bem. Só estão passando por uma orientação médica”, afirmou o coronel.

Um vídeo feito por uma pessoa que estava no local no momento do acidente mostra a aeronave sobrevoando o rio em baixa altitude. Os banhistas demonstram surpresa. Uma mulher pergunta para alguém: “Vai descer, será?”, enquanto uma mulher responde: “Acho que vai. Vai descer na praia, que chique!”.

Poucos segundos depois, eles percebem que há algo de errado com a aeronave. O homem diz: “Mas vai cair!”. E a mulher grita: “Caiu!”.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que, dos seis militares a bordo, somente o piloto teve escoriações leves, enquanto os demais não se feriram.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que a “conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.”

*Sob supervisão 



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Trump espera que Meloni seja “ponte” entre EUA e União Europeia

Antes do encontro oficial entre o presidente Donald Trump e a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni,…

quem são os alvos da operação sobre morte de advogado

A nova fase da Operação Office Crime – O Elo, deflagrada nesta quinta-feira (17), teve…

“Barulho muito forte“: Veja relatos sobre tremor de terra no interior de SP

Moradores da região de Itajobi (SP), cidade localizada a cerca de 400 km da capital…