Suspeitos fizeram um grupo de reféns em frente a um condomínio no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, durante um assalto, na noite desta quinta-feira (22).
De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram acionadas para atender uma ocorrência de roubo na rua Rua Gregório de Matos, na Villa Regente Feijó, por volta das 20h40.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível visualizar o momento em que os suspeitos ameaçam cerca de quatro pessoas, que ficam deitadas de barriga para baixo sobre a calçada do prédio. Um motoboy que realizava uma entrega também foi rendido.
Vizinhos gritam e chama pela polícia, mas o alvoroço não intimida os assaltantes. Veja:
À CNN, uma moradora de um dos prédios, localizado próximo ao local da ocorrência, afirmou que tudo aconteceu de maneira rápida.
“Eu estava jantando na sacada e ouvi os gritos. Deu para ver tudo da janela. Achei até que fosse gol de algum jogo, porém vi que era um assalto. Aqui são quatro prédios – um de frente para o outro”, ressaltou a moradora, que preferiu não se identificar.
A PM informa que quando as equipes policiais chegaram ao local, o assalto já havia finalizado e os agentes não chegaram a atender à ocorrência. Após o ocorrido, os suspeitos fugiram em duas motos.
O 30º DP da capital, no Tatuapé, que atende às ocorrências criminais desta região, registrou 535 roubos no primeiro semestre deste ano, o que equivale a uma média de cerca de três casos por dia no bairro. Os números são da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo e refletem apenas as ocorrências registradas. O número pode ser ainda maior devido à subnotificação.
A CNN buscou contato com a SSP e aguarda retorno.