Viracopos tem pista fechada após avião fazer pouso de emergência


Um Boeing 737 precisou fazer um pouco de emergência na tarde desta segunda-feira (12), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no estado de São Paulo, e com isso a pista está fechada para pousos e decolagens. Não há feridos.

Equipes trabalham para remover o Boeing 737 que estourou o pneu durante pouso — (Foto: Viracopos FullHD)

De acordo com informações da concessionária que administra o aeroporto, Aeroportos Brasil, a aeronave permanece na pista desde o momento do pouso e não há previsão sobre o horário de liberação da pista. Os voos que têm como destino Viracopos estão sendo redirecionados para outros aeroportos.

Ainda segundo as informações, um pneu da aeronave estourou durante a decolagem, por volta das 12h32, que realizou procedimento para queimar o combustível durante cerca de duas horas.

O piloto da aeronave declarou emergência e o pouso ocorreu por volta das 15h31. Durante a aterrisagem, outro pneu do lado esquerdo foi estourado e o trem de pouso foi danificado.

Diante do susto, os procedimentos de segurança foram acionados. De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil, equipes de bombeiros e ambulâncias estavam posicionados para acompanhar o pouso e o Centro de Gerenciamento de Crises foi acionado para avaliar e mitigar os impactos.

Pneus do Boeing 737 estouraram durante a decolagem e pouso. (Foto: Arquivo pessoal)
Pneus do Boeing 737 estouraram durante a decolagem e pouso. (Foto: Arquivo pessoal)

Ainda não há informações sobre o número de voos afetados pelo problema. Em nota, a Azul informa que todas as operações foram suspensas por aproximadamente 4 horas.

Segundo a companhia os clientes estão sendo atendidos de acordo com a Resolução 400 da Anac. A orientação é que clientes com voos agendados para esta segunda-feira (12) verifiquem o status da sua reserva no app ou no site da Azul antes de se ir até o aeroporto.

Em nota, a Modern Logistics, empresa responsável pela aeronave, informou que o voo MWM 9704 retornou ao Aeroporto de Viracopos por decisão da tripulação, após ser constatado um problema técnico.

Conforme a empresa, a decisão foi tomada de forma segura e dentro de todas as normas de aviação. A aeronave em questão pousou por volta das 15h30 [14h30 no horário de Mato Grosso] e já se encontra de volta ao aeroporto de Viracopos.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Padre é escolhido para comandar Secretaria de Educação de Várzea Grande

A prefeita eleita de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Flávia Moretti (PL), anunciou o…

Eleições no Uruguai: Tudo o que você precisa saber

Mais de 2,7 milhões de uruguaios são esperados nas urnas, neste domingo (24), para escolher…

Esmeralda de quase 400 kg achada na Bahia deve ser devolvida ao Brasil após decisão da Justiça dos EUA

A Justiça dos Estados Unidos determinou na última quinta-feira (21) que uma esmeralda de 380…