O número de vítimas da queda do avião modelo ATR-42, em Vinhedo (SP), na tarde de sexta (9), subiu para 62. A Voepaas, responsável pela aeronave comercial, confirmou o nome de outra vítima, neste sábado (10).
Em nota, a companhia aérea afirmou que o nome de Constantino Thé Maia não estava na lista de passageiros embarcados, divulgada logo após o acidente, por uma questão técnica identificada pela empresa referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados.
-
PRF lotado em Naviraí e esposa morreram em queda de avião em SP
-
Jornalista viajou em avião que caiu 1 dia antes e denuncia problemas
Ao todo, 62 pessoas embarcaram no voo 2283 da Voepass, que saiu de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP). Quatro dos ocupantes da aeronave eram tripulantes.
A companhia informou ainda, que desde ontem presta atendimento e oferece suporte à família de Constantino, que já recebe todo apoio para deslocamento até São Paulo.
A 62ª vítima
Constantino era do Rio Grande do Norte e trabalhava como representante comercial. Na rede social “X”, o antigo Twitter, a governadora do estado lamentou o ocorrido.
Familiares de Constantino também se despediram dele pelas redes sociais. “Parece que estamos num pesadelo! Só queria acordar e ter você aqui de volta conosco! Queria suas indicações de filmes ruins para assistir e perder meu tempo no fim de semana. Só isso mesmo”, escreveu uma familiar.
Nota completa Voepass
A VOEPASS Linhas Aéreas confirma que Constantino Thé Maia é uma das vítimas do acidente ocorrido ontem, 9 de agosto de 2024, com o voo 2283, na região de Vinhedo- SP.
O nome de Constantino não estava na lista de passageiros embarcados, divulgada ontem, por uma questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados.
Em respeito à identidade do passageiro e de sua família, a VOEPASS decidiu confirmar a informação de que Constantino estava a bordo do voo 2283 somente quando não houvesse dúvidas.
Com pesar, a VOEPASS lamenta informar que o número de vítimas do acidente ocorrido na sexta-feira, dia 09 de agosto, do voo 2283, proveniente de Cascavel com destino ao aeroporto de Guarulhos é de 62 pessoas.
A companhia desde ontem presta atendimento e oferece suporte à família de Constantino, que já recebe todo apoio para seu deslocamento até São Paulo.
Neste momento de profunda dor, a equipe da VOEPASS Linhas Aéreas segue direcionando seus esforços para apoiar de forma irrestrita todas as famílias das vítimas, para prover não só estrutura operacional, mas também conforto e solidariedade, além de contribuir com as investigações das autoridades competentes.