Zelensky diz que o relacionamento entre os EUA e a Ucrânia continuará

CNN Brasil


O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que o relacionamento entre os Estados Unidos e seu país “continuará”, quando perguntado por repórteres em Londres sobre como ele o salvaria após uma reunião explosiva na sexta-feira (28) com o presidente Donald Trump e o vice-presidente JD Vance.

“Acho que nosso relacionamento continuará”, disse Zelensky aos repórteres neste domingo (2).

“Somos gratos a todas as sociedades dos países que nos apoiam. De fato, somos muito gratos, e o apoio bipartidário sempre esteve do nosso lado, e acho que no mesmo nível, o apoio continuará”, afirmou.

Zelensky chamou os EUA de “parceiro estratégico”, dizendo que não beneficiaria ninguém além da Rússia se a assistência dos EUA à Ucrânia fosse interrompida.

Cúpula de Londres

O primeiro-ministro britânico Keir Starmer reuniu os líderes europeus para uma cúpula fundamental em Londres no domingo, enquanto o continente tentava tirar dos EUA o controle das negociações sobre a guerra Rússia-Ucrânia e apresentar uma frente unida.

Zelensky e um conjunto de líderes europeus estavam presentes, em um momento de intensa ansiedade no conflito. Starmer disse aos repórteres que estava trabalhando com a França e um pequeno número de outras nações para elaborar um plano de cessar-fogo, que seria então apresentado aos EUA.

Egito anuncia descoberta de primeira tumba faraônica em mais de 100 anos



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Vídeo: vazamento de água suja “invade” praia em Porto de Galinhas

Um vazamento de água suja foi registrado na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca,…

a espécie que é “papa defunto” e tem como casa o Pantanal

Típico sul-americano, o tatu-peba pode ser encontrado em quase todo o Brasil, além da Argentina,…

Trump fala em pavimentar jardim icônico da Casa Branca em entrevista

O presidente Donald Trump antecipou planos de pavimentar o Jardim das Rosas da Casa Branca…