12 gatos morrem queimados durante incêndio em terreno usado como abrigo

O terreno baldio de Várzea Grande servia como abrigo para gatos de rua e aproximadamente 50 animais frequentavam o local. (Foto: Divulgação)


Um incêndio em um terreno baldio no bairro Jardim Imperador, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, deixou 12 gatos mortos queimados, nesta terça-feira (28). Conforme apurado pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros, o local servia como abrigo para gatos de rua e aproximadamente 50 animais “moravam” o terreno.

O terreno baldio de Várzea Grande servia como abrigo para gatos de rua e aproximadamente 50 animais frequentavam o local. (Foto: Divulgação)

A suspeita é de que um homem teria ateado fogo no local e depois fugido. A Dema (Delegacia Especializada do Meio Ambiente) está a frente do caso.


A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por moradores do bairro, que temiam o avanço do fogo para as casas próximas.

Ao chegarem no local, os militares iniciaram o combate direto ao incêndio, com o apoio de duas viaturas. Após controlar e extinguir as chamas, a equipe realizou o rescaldo para evitar a reignição do fogo. O incêndio foi controlado e não houve prejuízos às edificações vizinhas ao terreno. No entanto, 12 gatos foram mortos queimados pelas chamas.

Ao todo, 12 gatos morreram queimados no incêndio. (Foto: Divulgação)
Ao todo, 12 gatos morreram queimados no incêndio. (Foto: Divulgação)

De acordo com a delegada titular da Dema, Liliane Murata, o homem responsável pelo crime ainda não foi localizado. O caso será investigado.

“A dema está empenhada a fazer todas as diligências e para localizar o autor do crime. Sendo localizado, ele responderá pelos crimes de maus tratos e outros decorrentes da sua conduta”, afirma a delegada.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Casa da Mulher vai atender vítimas do Paraguai e do Brasil na fronteira

Uma demanda histórica pode sair do papel nos próximos anos. Autoridades regionais e nacionais assinaram…

Suspeito de liderar facção criminosa é morto após reagir a abordagem policial

Um homem de 53 anos, suspeito de liderar uma facção criminosa, morreu após reagir a…

Mendes critica decisão do Carrefour contra carne brasileira e sugere boicote

O recente anúncio do Carrefour de suspender a compra de carne produzida em países do…