12 gatos morrem queimados durante incêndio em terreno usado como abrigo

O terreno baldio de Várzea Grande servia como abrigo para gatos de rua e aproximadamente 50 animais frequentavam o local. (Foto: Divulgação)


Um incêndio em um terreno baldio no bairro Jardim Imperador, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, deixou 12 gatos mortos queimados, nesta terça-feira (28). Conforme apurado pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros, o local servia como abrigo para gatos de rua e aproximadamente 50 animais “moravam” o terreno.

O terreno baldio de Várzea Grande servia como abrigo para gatos de rua e aproximadamente 50 animais frequentavam o local. (Foto: Divulgação)

A suspeita é de que um homem teria ateado fogo no local e depois fugido. A Dema (Delegacia Especializada do Meio Ambiente) está a frente do caso.


A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por moradores do bairro, que temiam o avanço do fogo para as casas próximas.

Ao chegarem no local, os militares iniciaram o combate direto ao incêndio, com o apoio de duas viaturas. Após controlar e extinguir as chamas, a equipe realizou o rescaldo para evitar a reignição do fogo. O incêndio foi controlado e não houve prejuízos às edificações vizinhas ao terreno. No entanto, 12 gatos foram mortos queimados pelas chamas.

Ao todo, 12 gatos morreram queimados no incêndio. (Foto: Divulgação)
Ao todo, 12 gatos morreram queimados no incêndio. (Foto: Divulgação)

De acordo com a delegada titular da Dema, Liliane Murata, o homem responsável pelo crime ainda não foi localizado. O caso será investigado.

“A dema está empenhada a fazer todas as diligências e para localizar o autor do crime. Sendo localizado, ele responderá pelos crimes de maus tratos e outros decorrentes da sua conduta”, afirma a delegada.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Homem invade salão de beleza e mata ex-companheira a facadas em São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo tenta localizar um homem de 28 anos que matou…

Alunos com deficiência de MS expõem obras na 18ª Primavera dos Museus

Alunos com deficiência da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Campo Grande…

Manifestantes em Israel pedem renúncia de Netanyahu

Manifestantes em Tel Aviv estão pedindo que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, renuncie e…