17 motos com escapamento irregular são apreendidas por poluição sonora em Cuiabá


Dezessete motocicletas e um carro foram apreendidos por poluição sonora no bairro Parque Cuiabá, na noite de sexta-feira (28), durante uma operação conjunta entre a Secretaria Municipal de Ordem Pública, a equipe Raio da Polícia Militar, a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Secretaria de Segurança Pública.

Os veículos estavam com escapamentos adulterados, emitindo ruídos acima do limite permitido pela Lei Municipal nº 3.819/99. Cada proprietário foi multado em R$ 896,98, valor referente à infração considerada grave.

Agentes detectaram adulteração nos escapamentos. (Foto: reprodução)

Outros 10 veículos foram autuados por motivos diversos, como falta de habilitação e licenciamento vencido. As abordagens ocorreram em diferentes pontos do bairro, após identificação dos veículos pela PM.

Os condutores foram encaminhados à sede da 2ª Companhia da Polícia Militar, onde fiscais da Ordem Pública realizaram a medição sonora e confirmaram os índices elevados.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública, a operação visa coibir excessos que afetam a saúde pública e o sossego da população, em especial de idosos, crianças, autistas e pacientes hospitalares. Todos os autos de infração serão encaminhados ao Ministério Público.

De acordo com a Polícia Militar, as ações seguem como parte de uma estratégia integrada para fiscalizar irregularidades de trânsito e combater a perturbação da ordem em bairros da capital.

  1. Mulher é agredida e arrastada pelos cabelos por namorado em Sorriso

  2. Avó pega bebê à força em Nova Mutum por não aceitar relacionamento da filha



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Relatório aponta que megaterremoto pode matar 300 mil pessoas no Japão

Um relatório divulgado nesta segunda-feira (31) pelo governo do Japão revela que um megaterremoto, previsto…

Avião da Latam com 107 passageiros sai da pista durante o pouso em SC

Um avião da Latam com 107 passageiros e 5 tripulantes não conseguiu parar na pista…

Venezuela acusa governo de El Salvador de crimes contra a humanidade

O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, afirmou nesta segunda-feira (31) que a detenção de…