1ª audiência do caso Lucas Veloso será nesta segunda

Lucas Veloso reconstuicao


Nesta segunda-feira (11), às 14h, acontece a primeira audiência de instrução e julgamento do caso de Lucas Veloso Peres, aluno que morreu durante um treinamento do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá. A morte aconteceu em fevereiro deste ano.

O jovem, de 27 anos, chegou a ser socorrido pelas pessoas que acompanhavam o treinamento e levado a um hospital particular da capital, mas, não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Cleuvimar Selvo Peres, pai de Lucas, afirmou neste domingo (10) que saiu de Goiás para acompanhar a audiência em Cuiabá. Ele terá como advogado um assistente do Ministério Público. “Estou indo sozinho, pois estou poupando a família desta dor”, disse ao Primeira Página.

Relembre o caso

O aluno participava de um exercício de salvamento do Corpo de Bombeiros, na Lagoa Trevisan, no dia 27 de fevereiro deste ano, para se tornar um soldado na corporação. A atividade estava sendo realizada dentro da água. Na mesma semana da morte, a perícia da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) apontou que a morte de Lucas foi por afogamento.

Jovem está desaparecido após acidente com jet ski na lagoa Trevisan
Acidente aconteceu na Lagoa Trevisan. (Foto: Reprodução | TVCA)

Lucas era natural de Goiás, formado em engenharia e desde criança sonhava em ser bombeiro. O jovem estava noivo e com o casamento marcado para o segundo semestre deste ano. Segundo a família, ele pretendia concluir o curso dos bombeiros para se casar com a noiva, com quem estava junto há quase 5 anos.

A investigação foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros. Em maio, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denunciou dois bombeiros envolvidos na morte de Lucas. O órgão também pediu indenização de mais de R$ 1 milhão em danos causados para os familiares da vítima. Na denúncia, o MPMT ainda citou a cronologia dos fatos e o que teria acontecido durante o treinamento.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

o que se sabe sobre investigação do caso de adolescente herdeira de indenização

Tem 34 dias que Marina Sofia Menezes Ventura, de 13 anos, foi vista pela última…

Irmãos Menendez devem comparecer ao tribunal pela primeira vez em 28 anos

Quase 30 anos após terem sido condenados à prisão perpétua pelo assassinato dos pais, Lyle…

Com barricada de fogo, MST bloqueia trecho da BR-262 em cidade de MS

Grupo do MST (Movimento Sem Terra) bloqueou trecho da BR-262 em Anastácio, cidade 123 quilômetros…