Duas pessoas foram presas em flagrante, após um haitiano, de 35 anos, ser assassinado a golpes de ferro, madeira e pedradas, na noite de quarta-feira (8), em Campo Grande. O crime aconteceu no bairro Mata do Jacinto.
Conforme boletim de ocorrência, a vítima morava em um conjunto de casas, próximo a um bar que fica localizado nas proximidades do Ceasa.
Segundo testemunhas, ao longo do dia, ainda pela manhã, o haitiano estaria agressivo com vizinhos e teria importunado seguranças do Ceasa, que o retiraram do local. À tarde, o homem teria se envolvido em confusão com clientes do bar, onde chegou a ser agredido na cabeça.
-
Haitiano é morto com blocos de concreto após briga generalizada em bar
Diante da situação, policiais militares estiveram no local, mas ninguém foi conduzido à delegacia, já que a vítima não conseguiu informar um possível autor e não tinha interesse em abrir uma denúncia.
Vinte minutos depois de saírem do local, os policiais foram novamente acionados, desta vez devido à denúncia de invasão à vila de casas onde a vítima morava. Os homens espancaram o morador até a morte.
Ainda segundo o registro policial, os golpes de ferro, madeira e pedras provocaram fraturas na cabeça e no rosto da vítima. Com ajuda de testemunhas, a polícia conseguiu localizar dois homens que teriam participado do crime. Eles negaram envolvimento, mas apresentavam manchas de sangue em suas vestimentas.
O caso foi registrado como homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.