2,2 mil contribuintes devem receber R$ 6,2 milhões em MS


Já checou se está no 3° lote residual do Imposto de Renda 2024? A Receita Federal liberou consulta nesta segunda-feira (23). O pagamento ocorre no dia 30 de dezembro. Em Mato Grosso do Sul, serão mais de 2,2 mil restituições, totalizando R$ 6,2 milhões.

Imposto de Renda 2024 no site da Receita Federal (Foto: Edmar Melo)

Para conferir, basta entrar na página “Meu Imposto de Renda” e clicar em “consultar a restituição”. Também é possível fazer o mesmo caminho pelo aplicativo da Receita. O pagamento será feito de forma automática, ou seja, não é preciso ir ao banco sacar.

Os valores vão cair nas contas informadas pelos contribuintes no momento da declaração. Se os dados estiverem errados, o crédito não será disponibilizado.

  1. Consulta ao 5º lote do Imposto de Renda está aberto para 7 mil pessoas em MS

As informações podem ser corrigidas, mas, neste caso, caberá ao contribuinte reagendar o pagamento pelo site do Banco do Brasil ou pelos números de atendimento, que incluem um telefone exclusivo para pessoas com deficiência auditiva – confira mais abaixo.

Vale ressaltar que, caso o valor não seja resgatado em um ano, será preciso solicitar novamente pelo portal E-CAC da Receita Federal. Este é o 3° dos cinco lotes residuais do IR 2024. Os seguintes serão pagos em 31 de janeiro e 28 de fevereiro de 2025.

Contatos

Nas capitais, o telefone de contato é o 4004-0001. Para as demais localidades, 0800-729-0001. O número exclusivo para atendimento a deficientes auditivos é o 0800-729-0088.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Vídeo mostra suspeitos roubando motocicleta na Faria Lima em SP

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento de um assalto na Avenida Brigadeiro…

Vai viajar? Estes 10 passos podem deixar sua casa segura no fim de ano

Já está com as malas prontas ou se organizando para a viagem de fim de…

China apoia Panamá após declarações de Trump sobre o controle do canal

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, disse nesta segunda-feira (23)…