Depois de muito mistério, a prefeita Adriane Lopes (PP) divulgou, na tarde desta sexta-feira (3), através das redes sociais, os titulares de 4 pastas da gestão de Campo Grande. Os nomes são de personalidades que já faziam parte da gestão da prefeita no 1º mandato.
Os novos secretários e diretor são:
- Secretária da Fazenda – Márcia Helena Hokama;
- Secretária de Administração e Inovação – Andréa Alves Rocha;
- Secretário de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável – Ademar Silva Junior;
- Diretor-presidente da Agência de Tecnologia da Informação e Inovação – Leandro Basmage.
-
Adriane toma posse e promete concluir Belas Artes e outras obras
-
Novos salários de prefeita, vice e secretários custam R$ 8 milhões a mais
Márcia Helena Okama – Secretaria de Fazenda
Formada em ciências contábeis com pós-graduação em auditoria, contabilidade pública e MBA em gestão pública. Auditora do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), onde foi diretora de contabilidade, orçamento e finanças. Secretária-adjunta de finanças de Campo Grande,
(2021-2022) e titular da pasta (2022-2024).
Andréa Alves Rocha
Advogada, a secretária foi professora de Direito Processual Civil. Andréa é pós-graduada em Direto Processual Civil e Gestão Municipal. Ao longo do 1º mandato de Adriane Lopes, Andréa era assessora jurídica do gabinete da prefeita e foi secretária de Gestão.
Leandro Basmage
Engenheiro Mecatrônico e especialista em Inteligência Artificial, Lenadro Basmage tem forte ligação com o setor sucroalcooleiro e há três anos atua na gestão pública. O diretor-presidente já estava na gestão de Adriane Lopes desde junho do ano passado.
Ademar Silva Junior
Médico-veterinário por formação, Ademar será o responsável pela “super secretaria” que vai cuidar de assuntos relacionados ao meio ambiente, obras, agronegócio e turismo. Fortemente ligado ao governo estadual, o secretário já estava na gestão de Adriane na pasta de Inovação, Desenvolvimento e Agronegócio.