Quatro pessoas, entre elas duas mulheres, foram detidas na tarde deste sábado (14), suspeitas de envolvimento na morte de duas irmãs. O crime ocorreu durante a madrugada, em Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá.
Os dois homens e as duas mulheres foram presos em Cáceres. Outros cinco suspeitos continuam foragidos. Segundo a polícia, sete pessoas teriam participado do crime que envolve sequestro, tortura e assassinato.
As irmãs foram identificadas como Rayane Alves, de 25 anos, e Rithiely Alves. de 28. Uma delas, Rayane, era candidata à vereadora no município de Porto Esperidião, pelo PSD. Já Rithiely é influencer e tem mais de 80 mil seguidos.
As irmãs fizeram parte de um circo durante parte da vida e, nas redes sociais, falavam sobre a vida na ‘lona” do orgulho de tinham de fazer parte da cultura circense.
Elas foram sequestradas e torturadas junto com mais duas pessoas, na madrugada deste sábado, por membros de uma facção criminosa.
Uma das vítimas conseguiu escapar e procurou a polícia. Aos policiais, o homem contou que Rayane, Rithiely e outro rapaz foram abordados na saída de um festival de pesca e levados por sete homens e duas mulheres para uma residência. No local, o rapaz disse ter sido torturado.
Os policiais estiveram na residência apontada, e lá encontraram o outro rapaz ferido e os corpos das duas irmãs com sinais de tortura por arma branca.
Ainda em depoimento aos policiais, o jovem disse que a motivação do crime seria pelo fato das vítimas terem feito um símbolo de uma facção rival em uma foto. O jovem também afirma que a todo o momento os suspeitos pediam dinheiro e ameaçavam matá-los.
A polícia continua fazendo buscas na tentativa de localizar os demais suspeitos.
-
Saiba quem era a candidata a vereadora torturada e morta com a irmã em MT
-
Irmãs são torturadas e mortas após serem sequestradas em festival de pesca em MT