450 kg de alimentos impróprios para consumo são apreendidos em supermercado


Um total de 450 kg de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos durante uma fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária em um supermercado no bairro da Levada, em Maceió, Alagoas. Os fiscais encontraram carnes e outros produtos estragados e fora do prazo de validade. O responsável pelo estabelecimento foi identificado e será punido.

Entre os alimentos apreendidos pela equipe da Prefeitura estavam carnes bovina e suína, bacalhau, frangos e batatas. Esses produtos representavam risco para a saúde dos consumidores. O chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, ressaltou o papel do órgão e reforçou a necessidade de os comerciantes estarem atentos, oferecendo sempre produtos dentro do prazo de validade.

“Nosso papel é salvar vidas, é proteger a saúde de todos os consumidores. Não fiscalizamos no intuito de punir o comerciante, mas sim para levar orientações educativas sobre a importância de comercializar produtos de qualidade e seguros. Caso seja observada alguma irregularidade, recolhemos os produtos e o proprietário está sujeito à multa, explicou.

Esse cuidado é essencial para resguardar a saúde da população. Os alimentos apreendidos foram descartados no aterro sanitário de Maceió. O responsável pelos produtos, apreendidos nesta quinta-feira (27), foi autuado e poderá responder a um processo administrativo. O valor da multa varia de R$ 180 a R$ 38 mil, caso haja reincidência na infração.

Denúncia

A população de Maceió que quiser denunciar irregularidades praticadas por estabelecimentos comerciais pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária de Maceió pelos telefones (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 9.8752.2000, que funciona 24 horas por dia, todos os dias. O anonimato é garantido pela equipe de fiscalização.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Conheça a serpente que nasceu com uma ‘aranha’ na calda

Imagine uma cobra que parece ter uma aranha grudada no fim da calda. Não, não…

“Não foi fácil“, diz Juliana Oliveira após acusar apresentador de estupro

A comediante Juliana Oliveira se pronunciou pela primeira vez após entrar com uma representação criminal…

Trump provoca sobre terceiro mandato; saiba o que diz a legislação

O presidente Donald Trump disse neste domingo (3) que não descarta a ideia de buscar…