Quando o assunto é camuflagem, existem animais que são quase invisíveis. Considerando suas cores, e suas formas de se movimentar eles conseguem passar quase despercebidos em meio a biodiversidade. Confira 5 animais que dão aula quando o assunto é camuflagem.
1 – Onça Pintada
O maior felino das Américas, a onça-pintada (Panthera onca)com toda certeza sabe se esconder em meio a vegetação. Ainda mais considerando folhas secas que conseguem se misturar as suas pintas. Além disso, tem o fato dela ter um “andar” bem silencioso quando está em modo caça. O que realmente dificulta a sua visualização em alguns terrenos.
2 – Lagartixa de cauda musgosa
A lagartixa de cauda musgosa (Uroplatus sikorae) é um serzinho que habita a ilha de Madagascar e em meio as florestas consegue se camuflar nos troncos durante toda a vida. Facilmente alguém tocaria nela sem perceber em meio a mata.
3 – Borboleta Greta oto
A Greta oto, popularmente chamada de borboleta asa de vidro, é uma espécie pouco comum, habitante da América Central e do norte da América do Sul. Já pelo seu nome é possível supor o que a faz ser muito bem camuflada: sua asa transparente como vidro.
4 – Sapo folha malaio
Sapo folha malaio é um daqueles anfíbios, mestre em aparecer em lugares inadequados, mas como passa desapercebido por muitos, é um mestre na arte de camuflagem. O tom amarronzado faz com que ele seja confundido com folhas secas.
5 – Lagarta-barão-comum
A Euthalia aconthea, popularmente chamada de lagarta-barão-comum, habita uma vasta região que inclui a Índia, Sri Lanka e diversos países do Sudeste Asiático. Quase transparente, em cima de uma folha se não mexer, facilmente pode ser apalpada por algum animal.
-
Fim de ano em família: veja momentos fofos de animais do Pantanal
-
Lobinho, bugio, cateto: 60 animais voltam à mata após tratamento médico
-
Abrigo de animais fecha e cães precisam ser adotados com urgência
-
Construções avançam e assustam animais no Parque dos Poderes