Se você é fã de terror e suspense, com certeza já ouviu falar de Stephen King ou assistiu a alguma adaptação de suas obras. Não é para menos: o escritor norte-americano é considerado o mestre do horror, capaz de fazer você sentir medo com as histórias que ele escreve.
Se você não tem medo do sobrenatural ou está buscando uma nova leitura, o Primeira Página selecionou seis livros icônicos de Stephen King que você não pode deixar de ler!
-
5 livros de George Orwell para fazer você pensar sobre política e poder
-
5 livros para quem ama histórias de crimes e investigações
-
5 livros para o Dia da Mulher Negra
Carrie, a Estranha (capa acima)
Publicado em 1974, Carrie, a Estranha foi o livro que lançou Stephen King ao estrelato. A história segue Carrie White, uma adolescente tímida e atormentada que descobre ter poderes telecinéticos.
Rejeitada por seus colegas e oprimida por sua mãe, Carrie usa seus poderes para se vingar de todos que a maltrataram.
O Iluminado
O Iluminado é um dos romances mais famosos de King, adaptado para o cinema por Stanley Kubrick. A trama acompanha Jack Torrance, que aceita um emprego como zelador em um hotel isolado nas montanhas. Jack leva sua esposa, Wendy, e seu filho, Danny, que tem poderes sobrenaturais conhecidos como “a iluminação”.
À medida que o isolamento e as forças malignas do hotel começam a afetar Jack, a história se desenrola em um terror psicológico que vai prender sua atenção até a última página.
Doutor Sono
Uma sequência direta de O Iluminado, Doutor Sono retoma a história de Danny Torrance, agora um adulto que ainda lida com os traumas de sua infância. Trabalhando em uma casa de repouso, Danny usa seus poderes para confortar pacientes terminais.
Mas, quando ele encontra Abra Stone, uma menina com um poder ainda mais forte, Danny é arrastado de volta a uma batalha entre o bem e o mal.
O Pistoleiro
Este é o primeiro volume da série A Torre Negra, uma saga épica que mistura elementos de fantasia, faroeste e terror. Em O Pistoleiro, somos apresentados a Roland Deschain, o último pistoleiro de Gilead, em sua busca pela misteriosa Torre Negra.
O livro é uma introdução fascinante a um dos universos mais complexos criados por Stephen King, onde a sobrevivência de mundos inteiros está em jogo.
Misery
Misery, o clássico do terror que inspirou o filme com Kathy Bates, é uma história sobre o impacto da ficção em uma mente obsessiva e a angústia do aprisionamento. Paul Sheldon, um escritor famoso, sofre um acidente e é resgatado por Annie Wilkes, uma fã obcecada por sua obra.
Isolado e debilitado, Paul é forçado por Annie a reescrever sua narrativa da maneira que ela deseja, em uma trama aterrorizante e cheia de tensão.
It, a Coisa
It, a Coisa é uma das obras mais conhecidas de King, especialmente após as adaptações para o cinema. É uma narrativa que explora a amizade, o medo e as cicatrizes que o trauma pode deixar. A história se passa na cidade de Derry e segue um grupo de amigos, o “Clube dos Otários”.
Eles enfrentam uma entidade maligna que assume a forma de seus piores medos, sendo o formato mais comum o de um palhaço chamado Pennywise. E se o medo fosse seu? Qual formato assumiria?