Seis pessoas – três mulheres e três homens – foram presas nesta segunda-feira (30) por suspeita de planejar a explosão do muro da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
Durante a operação, realizada pelas forças de segurança de Mato Grosso, foram identificadas três casas usadas como base pelos criminosos, onde foram apreendidos fuzis, munições, 57 bananas de dinamite, espoletas, cordéis de detonação e 30 quilos de pasta base de cocaína.
Os suspeitos, que vieram de outro estado, planejavam resgatar membros de uma facção criminosa detidos na penitenciária.
A ação foi desarticulada após monitoramento pelas equipes de inteligência, como parte do programa estadual de combate ao crime organizado.
Bases desmanteladas
As forças de segurança encontraram nos imóveis:
- Casa 1: 30 quilos de pasta base de cocaína e duas mulheres presas.
- Casa 2: Um homem preso em posse de um fuzil e munições.
- Casa 3: A maior apreensão, com 57 bananas de dinamite, espoletas, cordéis de detonação, dois fuzis com carregadores e munições. Dois homens e uma mulher foram detidos nesse local.
A operação foi conduzida por equipes da Diretoria de Inteligência, Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, reforçando o trabalho integrado contra o crime organizado em Mato Grosso.
-
Salário mínimo para 2025 é definido por Lula em decreto; veja valor
-
Policial mata marido de amante ao saber que casal se mudaria de cidade