Teve início, nesta quinta-feira (25), a entrega da CNH Social, para o beneficiados Ser Família. De acordo com presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, 90% dos contemplados são mulheres.
E esse índice foi representado na entrega simbólica desta quinta-feira, por Yasmin Lima, que recebeu a primeira carteira de habilitação que teve condições de fazer por meio do projeto.
“Para mim foi muito importante, porque eu não teria condições financeiras de fazer. Estou sem trabalhar desde que tive o meu filho e pode ter a CNH vai me ajudar a ter oportunidades de trabalho. Eu até já andei olhando as vagas disponíveis para motoristas”, contou ela.
Ao todo, o programa vai beneficiar 10 mil pessoas com a CNH, em todo o estado. Para Cuiabá, foram destinadas 1.800 habilitações.
Do total previsto, cerca de 6 mil inscritos já foram convocados. Destes, 2,5 já passaram pela fase dos exames e estão na fase teórica. Outros 2,5 já estão finalizando o processo, segundo o Detran.
-
Por falta de combustível, avião carregado com ouro faz pouso forçado em MT
-
Conheça 5 jogos olímpicos inusitados para brasileiros
Para a secretária da Setasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso), Grasi Paes Bugalho, o objetivo é justamente beneficiar pessoas em vulnerabilidade e a maioria dos beneficiados é composta por mulheres de baixa renda.
“A ideia é promover o desenvolvimento social para os que mais necessitam. Com a habilitação, os beneficiados podem encontrar trabalhos que exijam a CNH, como é o caso de operadores de máquinas”, comentou ela.
A primeira-dama, Virgínia Mendes, idealizadora do projeto estava na cerimônia de entrega e se emocionou. “Estou muito feliz. É uma realização para mim, mas ainda é só o começo, temos um longo caminho pela frente”, disse ela.
Convocações
Até o momento, foram feitas 3 convocações, para um total de 5.984 contemplados. Segundo o Detran, a próxima convocação está prevista para a primeira quinzena de agosto.
Entre os que receberam a CNH nesta quinta-feira estão: Higor Ângelo de Almeida, de 26 anos, Daniele Andrade, de 35 anos, e Yasmin Lima.