O corpo do jornalista Sérgio Cabral será velado na manhã desta segunda-feira (15), a partir das 8h, na Sede Náutica do Club de Regatas Vasco da Gama, na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro.
Segundo Sérgio Cabral Filho, ex-governador do Rio de Janeiro e filho do jornalista, a escolha do local para velar o corpo de jornalista seria devido aos célebres momentos que ele comemorou no local, como aniversários, lançamentos de livros, festas e conquistas do Vasco da Gama.
“Meu pai também é benemérito do Vasco, como eu, e enfim quem é vascaíno sabe o que o meu pai significou para o Vasco”, afirmou Cabral Filho ao agradecer à diretoria do clube e todos os vascaínos.
A morte do Sérgio foi confirmada pelo Instagram de seu filho, na manhã do último domingo (11). Ele tinha 87 anos e faleceu após três meses internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.
“Divido com vocês essa dor da perda do meu pai. O grande Sérgio Cabral, Não é por que é meu pai não, mas é uma figura que o Rio (de Janeiro) deve muito a ele, na música, os artistas cultura popular, os esportes e a política. Enfim, uma figura múltipla do Rio”, concluiu o ex-governador do Rio.
Após a notícia do falecimento, famosos e escolas de samba lamentaram a morte do ex-Secretário Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro. Sérgio sempre declarou a paixão pelo samba e pelo time de futebol de seu coração, Vasco da Gama.
A CNN entrou em contato com a Rede D’or São Luiz, que administra o hospital, para saber a causa da morte, mas não recebeu nenhum retorno até a publicação desta matéria.
*Sob supervisão de Bruno Laforé
Compartilhe: