EUA monitoram caso de estrangeiros encontrados mortos em hotel em Bangkok


O Departamento de Estado dos Estados Unidos disse ter conhecimento sobre os dois cidadãos americanos que foram encontrados mortos em um hotel de luxo em Bangkok, na Tailândia, nesta terça-feira (16).

“Estamos monitorando de perto a situação e estamos prontos para fornecer assistência consular a essas famílias”, disse Matthew Miller, porta-voz do Departamento, nesta terça-feira (16).

 

Relembre o caso

Seis estrangeiros morrem em hotel em Bangkok / Reuters

Seis pessoas foram encontradas mortas em um hotel de luxo em Bangkok nesta terça-feira (16).

O incidente, que ocorreu no luxuoso hotel Grand Hyatt Erawan, em Bangkok, ocorre num momento em que a Tailândia procura promover ainda mais o seu setor de turismo, um motor-chave da segunda maior economia do Sudeste Asiático.

Os agentes da polícia encontraram os corpos de seis estrangeiros falecidos no Grand Hyatt Erawan depois de receberem uma chamada dos funcionários do hotel, por volta das 17h30, informando que tinham havido mortes, informou a polícia tailandesa no seu comunicado.

A polícia e os serviços médicos não puderam ser contatados imediatamente para mais comentários.

Distrito turístico

O Grand Hyatt Erawan, que tem mais de 350 quartos e está localizado em um popular bairro turístico conhecido por suas lojas e restaurantes luxuosos, não respondeu imediatamente às ligações ou a um e-mail solicitando comentários.

Mais de 28 milhões de turistas estrangeiros visitaram a Tailândia no ano passado, gastando US$ 33,71 bilhões no país, onde outros setores-chave da economia têm sido lentos na recuperação da pandemia da Covid-19.

O governo espera a visita de 35 milhões de estrangeiros neste ano, devido a períodos mais longos de permanência de vistos e isenções para diversas nacionalidades.

O setor do turismo foi abalado em outubro passado por um tiroteio num centro comercial de luxo, perto do Hyatt, no qual dois estrangeiros foram mortos, o que levou a medidas governamentais para melhorar a confiança.

Submersível Titan: relembre tragédia em visita ao Titanic

 



Fonte do Texto

VEJA MAIS

o que se sabe sobre investigação do caso de adolescente herdeira de indenização

Tem 34 dias que Marina Sofia Menezes Ventura, de 13 anos, foi vista pela última…

Irmãos Menendez devem comparecer ao tribunal pela primeira vez em 28 anos

Quase 30 anos após terem sido condenados à prisão perpétua pelo assassinato dos pais, Lyle…

Com barricada de fogo, MST bloqueia trecho da BR-262 em cidade de MS

Grupo do MST (Movimento Sem Terra) bloqueou trecho da BR-262 em Anastácio, cidade 123 quilômetros…