Atletas de MT conquistam o 33° título consecutivo de Karatê-Dô


Mato Grosso conquistou o 33° título consecutivo do IX Campeonato Nacional de Karatê-do Tradicional CKTB/WTKF, disputado no último final de semana em Cascavel, no Paraná. Com isso, o Estado mantém uma hegemonia de mais de três décadas na competição, que vai de 1992 a 2024.

O evento reuniu aproximadamente 500 atletas de 7 estados. As modalidades são o kata, kumitê e fukugo.

Segundo o sensei Rodrigo Souza, o estado fez 900 pontos, enquanto o segundo colocado fez 500 pontos. Na categoria embô, Mato Grosso teve 100% de aproveitamento e mais de 95% nas disputas de kata por equipe. Ele atribui o excelente resultado a preparação dos atletas que o ocorre desde janeiro, com a disputa de diferentes campeonatos e ao apoio dos familiares que acreditaram no projeto.

Na classificação geral, a delegação mato-grossense pontuou com ampla vantagem conquistando a maioria das medalhas em relação ao segundo colocado, o Estado do Rio Grande do Norte.

Atletas mirins de MT ( Foto: Assessoria)
Atletas mirins de MT medalhistas ( Foto: Assessoria)

Rodrigo Souza destaca o projeto social Karatê-Dô Tradicional Esporte e Cidadania, em especial atletas do polo Cáritas em Várzea Grande que realizaram a primeira viagem para competir fora do estado, sendo crianças e adolescentes de bairros carentes da região metropolitana.

73 atletas de MT viajaram para Cascavel, no Paraná. ( Foto: Assessoria)
73 atletas de MT viajaram para Cascavel, no Paraná. ( Foto: Assessoria)

Os destaques ficaram por conta do Kevin Thiago que disputou na categoria adulto, Arthur Pissuti maior medalhista no masculino e Letícia Barreto que foi a maior medalhista no feminino ficando cinco vezes em primeiro lugar e uma vez em terceiro lugar.

A delegação de Mato-grossense participou com 73 atletas na disputa do Nacional, que ocorreu de 9 a 11 de julho em Cascavel-PR.

Mundial

Os karatecas mato-grossenses agora se preparam para a disputa do Mundial de Karatê-Dô Tradicional WTKF, que ocorre em novembro, na cidade de Lima, no Peru.

Atletas de Mato Grosso no pódio ( Foto: Assessoria)
Atletas de Mato Grosso no pódio ( Foto: Assessoria)





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Suposto advogado é preso com drogas e munições em Salvador

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante com 61 kg de drogas e…

um gole da história nas suas mãos

As Belgian Saison são verdadeiras embaixadoras da tradição cervejeira belga. Originárias das regiões rurais da…

Trump e aliados abrem processos antes da eleição dizendo que não cidadãos poderão votar

Donald Trump e seus aliados republicanos estão intensificando acusações infundadas de que a eleição presidencial…