O líder democrata do Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer, disse ao presidente Joe Biden em uma reunião no sábado (13) que seria melhor para o país e para o Partido Democrata se ele encerrasse sua campanha de reeleição, informou a ABC News nesta quarta-feira (17).
O gabinete de Schumer não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters sobre a reportagem.
A ABC News disse que a reunião individual ocorreu na casa de Biden em Rehoboth, Delaware.
“Sentei-me com o presidente Biden esta tarde em Delaware; tivemos uma boa reunião”, disse Schumer em comunicado divulgado no sábado (13).
Na manhã desta quarta-feira (17), o representante democrata dos EUA, Adam Schiff, tornou-se o 20º democrata no Congresso a pedir publicamente que Biden desistisse da disputa.
A preocupação democrata sobre a capacidade do titular de 81 anos de derrotar o adversário republicano Trump, ou de cumprir mais quatro anos no cargo, aumentou após o desempenho ruim de Biden no debate da CNN de 27 de junho.
A CNN ainda não confirmou a informação.
Joe Biden testou positivo para Covid-19
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para Covid-19, segundo anunciou a Casa Branca nesta quarta-feira (17).
Ainda segundo a nota do governo, o presidente vai voltar para Delaware, onde ficará em isolamento e realizará “todas as suas funções plenamente”.
Biden deveria falar em uma conferência em Las Vegas nesta quarta à noite, no horário local. Entretanto, Janet Murguía, presidente e CEO da UnidosUS, anunciou que a participação foi cancelada devido ao diagnóstico da doença.
Compartilhe: