Em jogo muito disputado, não faltou emoção e lance polêmico entre Cuiabá Esporte Clube e o Palestino do Chile, nesta quinta-feira (18), pela Copa Sul-Americana, em partida de ida dos playoffs.
Enfrentando temperatura na casa dos 11° graus, o Dourado segurou o empate por 1 a 1, jogando no estádio Municipal de Concepción.
Com o resultado, o time mato-grossense decide, em casa, na Arena Pantanal, a vaga para as oitavas de final. No próximo jogo, em caso de empate no tempo normal a vaga será decidida nos pênaltis.
O jogo
O começo do jogo foi disputado. O time chileno abriu o placar em contra ataque. Nicolás Linares completou rebote em chute defendido por Walter.
No seu único chute a gol no segundo tempo, o time mato-grossense igualou o placar com Deyverson. Lucas Mineiro lançou para Derik Lacerda, o goleiro do Palestino, César Rigamonti, saiu da área e cabeceou para o meio de campo. Deyverson aproveitou o goleiro adiantado e marcou por cobertura.
E no último em disputa na área, Bruno Alves dividiu a bola com Rojas do Palestino. O arbitro assinalou pênalti do zagueiro do Dourado e deu cartão amarelo. Joe Abrigo chutou fraco à meia altura e o goleiro Walter defendeu. No rebote ele marcou, mas não valeu. Aqui surge o lance polêmico.
Pênalti polêmico
O Pênalti era o último lance do jogo, e o arbitro avisou o goleiro Walter e os jogadores do Palestino que após a cobrança encerraria a partida.
Walter, goleiro ídolo e jogador com mais jogos na história do clube, defendeu o pênalti batido por Joe Abrigo. No rebote a bola voltou para o atacante que finalizou a gol, mas o arbitro já tinha encerrado a partida. Lance raro, que deixou em dúvida os torcedores do Palestino e os torcedores do Cuiabá, que no final, comemorou o empate fora de casa.
O jogo de volta da Copa Sul-Americana é na quinta-feira (25), às 18h , na Arena Pantanal.