O delegado Guilherme Pompeo, da Delegacia de Tapurah, a 414 km de Cuiabá, afirmou que a produtora rural Raquel Cattani, 26 anos – encontrada morta em casa na manhã desta sexta-feira (19) – apresentava marcas de defesa, indicando que entrou em luta corporal antes de ser morta por uma arma branca.
O ex-marido da vítima, Romero Xavier, foi conduzido para a delegacia, para ser ouvido ainda na noite desta sexta-feira (19). Ele se apresentou na casa onde a vítima foi encontrada morta e, no fim do dia, foi conduzido para a delegacia de Nova Mutum, onde até a publicação desta matéria prestava depoimento.
O corpo da vítima foi encontrado por um familiar dentro de um dos quartos da residência. Aparentemente, ela apresentava perfurações possivelmente causado por arma branca.
Ainda de acordo com o delegado, parentes e vizinhos também devem ser ouvidos na delegacia.
-
Produtora de queijo, mãe e amante da vida no campo; quem era Raquel Cattani
Policiais da Delegacias de Nova Mutum continuam no local reunindo informações que possam esclarecer a dinâmica do crime. As equipes policiais estão ouvindo pessoas ligadas à vítima, entre familiares e vizinhos.
A casa apresentava sinais de violência. Uma televisão foi encontrada quebrada e uma motocicleta da vítima foi roubada.
A prioridade da Polícia Civil, neste momento, é reunir o máximo de informações e aguardar o encerramento dos trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) no local, que poderá apontar os detalhes do assassinato.
Os policiais fazem buscas para encontrar a motocicleta e o celular da vítima que foram levados do local.
O caso
Informações confirmadas até agora são que Raquel foi encontrada sem vida no sítio onde morava em Nova Mutum.
A Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública) informou que, quando os policiais chegaram ao local, havia sinais de violência praticada dentro do imóvel, como televisão quebrada.
Raquel tinha ferimentos que, segundo as investigações, são de arma branca (como facas, tesouras, canivetes e outros objetos cortantes). Porém, a perícia ainda não confirmou qual arma ocasionou a morte.
Velório
De acordo com um comunicado emitido pela equipe do deputado Gilberto Cattani, o corpo de Raquel será velado ainda nesta sexta-feira, a partir das 18h, na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, cidade onde os familiares residem.
-
Políticos lamentam assassinato da filha do deputado Cattani; deixa 2 filhos
-
Filha do deputado Gilberto Cattani é assassinada em Nova Mutum
-
Produtora de queijo, mãe e amante da vida no campo; quem era Raquel Cattani