Presos fazem rebelião e ateiam fogo em penitenciária de SP

CNN Brasil


Uma rebelião de detentos foi registrada na Penitenciária I de Franco da Rocha (SP), no final da manhã deste sábado (20).

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Cajamar, município vizinho, os presos se reuniram no pátio central e atearam fogo em colchões como forma de protesto.

A situação, que ocorreu no final da manhã, já foi controlada segundo as autoridades. Não há reféns e nenhum preso ficou ferido.

De acordo com relatos de testemunhas à Polícia Militar, cerca de 60 familiares de presos e funcionários estavam no interior do presídio no momento do motim.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o Grupo de Intervenção Rápida, formado por agentes penitenciários, está atuando no local.

Os Bombeiros de Cajamar foram acionados para controlar o fogo provocado pelos detentos. Segundo a corporação, o incêndio nos colchões também já foi controlado e não houve vítimas.

A Polícia Militar está na área externa da penitenciária para prestar apoio. As autoridades seguem monitorando a situação para garantir a segurança no local.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Suposto advogado é preso com drogas e munições em Salvador

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante com 61 kg de drogas e…

um gole da história nas suas mãos

As Belgian Saison são verdadeiras embaixadoras da tradição cervejeira belga. Originárias das regiões rurais da…

Trump e aliados abrem processos antes da eleição dizendo que não cidadãos poderão votar

Donald Trump e seus aliados republicanos estão intensificando acusações infundadas de que a eleição presidencial…