Investigadores acreditam que o atirador que tentou assassinar o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump pode ter usado um drone para realizar o reconhecimento do local do comício, disse à CNN Internacional um policial familiarizado com a investigação.
Investigadores que revistavam os pertences de Thomas Crooks encontraram um drone em seu carro.
A teoria de trabalho que os investigadores estão explorando é que o drone teria dado a Crooks uma visão geral dos telhados de edifícios próximos e como eles se conectam, de acordo com o oficial.
Isso poderia tê-lo ajudado a escolher o local de onde disparou contra o palanque onde Trump estava.
Escada e mochila encontradas
Uma escada comprada por Crooks várias horas antes de abrir fogo e uma mochila que se acredita ter pertencido a ele estão agora em posse de autoridades federais, de acordo com diversas fontes policiais.
Um homem dirigindo perto da casa do atirador descobriu a escada e a mochila na lateral da estrada, de acordo com fontes de duas agências separadas.
A pessoa teria visto a escada naquele local por vários dias antes de decidir alertar as autoridades.
As descobertas da escada, da mochila e do drone acontecem enquanto os investigadores buscam encontrar um motivo para o ataque de Crooks.
Mais informações do andamento das investigações sobre o atentado contra Trump aqui.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Atentado contra Trump: atirador teria usado drone para fazer reconhecimento do local no site CNN Brasil.