Os planos para o presidente Joe Biden abandonar a corrida eleitoral de 2024 foram colocados em prática no sábado (20) à noite e finalizados neste domingo (21), disse uma fonte familiarizada com o assunto.
O presidente, ainda se recuperando de um diagnóstico de Covid-19, permaneceu em sua casa em Rehoboth Beach, Delaware, com a primeira-dama Jill Biden durante todo o fim de semana.
Ele pediu a dois de seus conselheiros mais próximos que iniciassem o processo de redação da carta e coordenassem o anúncio na noite de sábado, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto.
Biden trabalhou com seu antigo conselheiro próximo e chefe de mensagens Mike Donilon para redigir a carta, disse a pessoa.
Steve Ricchetti, outro conselheiro de longa data que remonta à sua época como vice-presidente, foi encarregado de organizar a mecânica do anúncio. Ambos estão em Rehoboth com Biden.
Os conselheiros mais próximos de Biden e seus familiares foram informados de sua decisão na noite de sábado, quando ele deu início ao processo de elaboração da carta e à mecânica de sua divulgação.
Ele falou com toda a sua família desde que tomou a decisão de desistir da corrida, e sua filha Ashley e seu genro Howard dirigiram até Rehoboth hoje mais cedo, de acordo com a fonte.
Não está claro se outros familiares se juntarão aos Biden em Delaware enquanto o presidente continua se recuperando da Covid-19.
Compartilhe: