Integrantes do Partido Democrata estão se juntando ao pedido do presidente Joe Biden para apoiar Kamala Harris como candidata presidencial.
Isso acontece após Biden ter anunciado que desistiu de concorrer à reeleição.
Além disso, doadores do partido expressaram apoio ao nome de Harris como indicada.
O deputado da Califórnia Mike Levin, da Califórnia, disse: “É hora de seguir em frente com Kamala Harris como nossa nova líder. Juntos”.
A senadora do Havaí Mazie Hirono apoiou Harris, ressaltando: “Tenho orgulho de chamar a vice-presidente Harris de amiga e colega, e estou ansiosa para fazer tudo o que estiver ao meu alcance para elegê-la para a Casa Branca, para que possamos continuar construindo o progresso dos últimos quatro anos”.
O deputado de Nova Jersey Andy Kim, que está concorrendo à cadeira do senador Bob Menendez, também apoiou Harris.
“Tenho plena fé na vice-presidente Harris para liderar uma nova geração de liderança para o nosso país”, disse ele, chamando a candidatura de “histórica, não apenas a oportunidade de eleger a primeira mulher, a primeira presidente asiático-americana e uma mulher negra, mas de continuar o incrível progresso que iniciamos”.
A deputada de Delaware Lisa Blunt Rochester, uma aliada de Biden que está concorrendo ao Senado no estado natal do presidente, disse: “Não há pessoa ou líder melhor e mais equipado para fazer isso do que a vice-presidente Kamala Harris”.
A deputada de Michigan Debbie Dingell disse à CNN que apoiava Harris e elogiou Biden em uma publicação no X.
O deputado da Califórnia Salud Carbajal chamou Harris de “uma líder comprovada que tem sido uma voz crítica nesta administração”. Carbajal disse que está “orgulhoso de apoiá-la de todo o coração para ser a indicada do Partido Democrata no processo à frente”.
A senadora de Washington Patty Murray disse que respeita a “disposição de Biden de passar a tocha” e apoiou Harris para presidente, que ela disse apoiar “cem por cento”, de acordo com uma declaração.
A deputada de Ohio Emilia Sykes, uma democrata da Câmara em campo de batalha, afirmou em uma declaração: “Estou ansiosa para trabalhar com os democratas para nos unificarmos em torno da vice-presidente Kamala Harris como nossa indicada presidencial”.
O senador da Califórnia Alex Padilla apoiou Harris no domingo, dizendo em um post no X que a vice-presidente “sempre liderou com coragem e convicção. Ela defendeu nossas liberdades fundamentais e trabalhou para elevar todos os americanos.”
Quem é Kamala Harris, favorita para substituir Biden na corrida presidencial
Padilla foi nomeado para a cadeira de Harris depois que ela foi eleita vice-presidente.
Compartilhe: