A vice-presidente Kamala Harris fez uma grande entrada durante sua primeira visita oficial à sede de sua campanha na noite de segunda-feira (22), caminhando ao som da música “Freedom” de Beyoncé.
Uma fonte próxima a Harris disse à CNN que sua equipe obteve aprovação dos representantes de Beyoncé para usar a música durante sua campanha presidencial.
Beyoncé, que é conhecida por manter diretrizes rígidas de liberação em torno de sua música, deu rápida aprovação à campanha de Harris quando eles pediram permissão para usar “Freedom” na segunda-feira – poucas horas antes de ela sair ao som da música, acrescentou a fonte.
Embora Beyoncé não tenha apoiado Harris oficialmente desde que o presidente Joe Biden anunciou que não buscaria um segundo mandato, conceder-lhe permissão para usar “Freedom” como música de campanha indica que Harris tem o apoio da superestrela.
Nem a campanha de Harris nem um representante de Beyoncé responderam aos pedidos de comentários da CNN.
A mãe de Beyoncé, Tina Knowles, apoiou Harris no domingo (21), logo após o anúncio de Biden.
“Nova, jovem, afiada, energia !!!!” Knowles postou em seu Instagram uma foto sua ao lado de Harris.
“Deixando de lado o ego pessoal, o poder e a fama. Essa é a definição de um grande líder. Obrigado, Presidente Biden, pelo seu serviço e pela sua liderança. Vice-presidente Kamala Harris para presidente! Vamos”.
Beyoncé tem um histórico de apoiar candidatos democratas. Em 2013, ela cantou o Hino Nacional na posse do presidente Barack Obama. Em 2016, Beyoncé e seu marido Jay-Z foram as atrações principais de um show pré-eleitoral para Hillary Clinton em Cleveland, Ohio, com seus dançarinos de apoio vestidos com terninhos azuis para homenagear a candidata que poderia ter sido a primeira mulher presidente.
“Quero que minha filha cresça vendo uma mulher liderar nosso país e sabendo que suas possibilidades são ilimitadas”, disse Beyoncé na época. “E é por isso que estou com ela”.
Em 2020, Beyoncé endossou a chapa Biden-Harris, postando em seu Instagram para incentivar seus seguidores a votar.
“Freedom”, com Kendrick Lamar, estreou no álbum “Lemonade” de Beyoncé de 2016. A música indicada ao Grammy se tornou um hino em muitas manifestações após a morte de George Floyd em 2020.
Na noite de segunda-feira, na sede de sua campanha, Harris saiu com a seguinte letra: “Liberdade, Liberdade / Onde você está? / Porque eu também preciso de liberdade / Eu quebro correntes sozinho / Não vou deixar minha liberdade apodrecer no inferno / Ei! Vou continuar correndo / Porque um vencedor não desiste”.
Compartilhe: