Uma embarcação que iria atracar no porto de Natal (RN) colidiu com um dos pilares da ponte Newton Navarro na tarde da última segunda-feira (22).
O navio saiu do porto de Pecém, no Ceará, e tinha como destino a cidade de Rio Grande (RS), a 316 quilômetros de Porto Alegre, e transportava pás de torres de energia eólica. O comandante da embarcação decidiu entrar no porto de Natal após enfrentar mau tempo em alto mar.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura do Rio Grande do Norte afirmou que não houve vítimas na colisão e que foi constatada apenas uma pequena avaria nas placas metálicas que revestem a estrutura de concreto.
A Marinha afirmou que uma equipe de inspeção da Capitania dos Portos foi até o local para verificar danos ambientais e a segurança da navegação. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades da ocorrência.
“Quanto às providências que tratam da instalação de defensas, a Secretaria da Infraestrutura participou de uma reunião de trabalho na semana passada junto ao Ministério dos Portos e Aeroportos, que ratificou a garantia dos recursos necessários”, diz a pasta.
*Sob supervisão
Compartilhe: