A cerimônia de abertura das Olímpiadas ocorre nesta sexta-feira (26) em Paris. E um dos assuntos que tem rendido um caloroso debate nas redes sociais, diz respeito aos uniformes que serão usados pela delegação brasileira no tradicional desfile que marca o começo dos jogos.
Até o COB (Comitê Olímpico do Brasil) se manifestou sobre o assunto nesta quarta-feira (24).
Está por fora do assunto e quer atender essa “tour” que movimentou Facebook, Instagram e Tik Tok? O Primeira Página explica pra você essa discussão.
Tudo começou quando alguns atletas postaram as fotos do kit das roupas na internet e algumas pessoas comentaram que acharam os looks simples demais, em relação as outras delegações. A revolta alcançou artistas como a cantora Anitta que se manifestou nas suas redes reprovando o modelo.
Algumas pessoas compararam com outras delegações que trouxeram peças assinadas por “estilistas famosos” para vestir suas seleções. Veja abaixo alguns modelos:
Em resposta aos comentários negativos, a COB por meio de seu presidente Paulo Wanderley , se manifestou dizendo que a beleza não é o foco da instituição nos jogos Olímpicos, e que não é “Paris Fashion Week”.
Conforme a COB, o uniforme foi feito com detalhes bordados a mão por mulheres do semiárido do Rio Grande do Norte e traz elementos da nossa brasilidade como araras, tucanos e onças no seu design.