A queda de um jato executivo em uma propriedade rural – no limite entre Matupá e Guarantã do Norte, a 696 e 771 km de Cuiabá – é investigada pela Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
Um carteira em nome de Jorge Carrillo Gonzalez, 72 anos, foi encontrada em meio aos destroços. No entanto, o delegado Emerson Marques Lima afirmou que não se trata de um documento e que o objeto ainda passa por perícia, por isso a identidade não pôde ser confirmada. A perícia afirmou que dois corpos foram carbonizados.
De acordo a Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, o jato com o prefixo informado por testemunhas não tinha autorização pra voar e estava com o certificado vencido. O trabalho da perícia deverá fazer a confirmação. Acidente será investigado.
Investigadores do Seripa VI (Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados e estão coletando informações.
Conforme o órgão, estão sendo utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.
O que diz a Politec
Os corpos dos dois ocupantes passarão por exames de DNA para confirmação das identidades.
O delegado Emerson Marques Lima, responsável pelo caso, disse que a perícia encontrou fragmentos de documentos que vão ser submetidos a perícia.
Relembre o caso
Um jato executivo caiu no início da tarde dessa terça-feira (23) em uma propriedade rural. O local fica próximo ao Aeroporto de Matupá. Veja abaixo os vídeos do local do acidente:
Após a queda, o jato entrou em chamas. Um caminhão-pipa da Prefeitura de Guarantã do Norte, 25 km do local do acidente, combateu o incêndio, que se espalhou por uma plantação de eucaliptos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave seria um jato executivo. O acidente ocorreu por volta das 13h.
-
Identificado piloto de avião que caiu em Sorriso minutos após decolar