Operação Ordo chega a 137 presos e mais de 8 mil itens pirateados apreendidos

CNN Brasil


A Operação Ordo, em conjunto entre as polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro com as com concessionárias de energia, gás, água e telefonia, chegou ao décimo dia e já resultou na prisão de 137 pessoas em 16 comunidades de seis bairros da zona Oeste carioca, além de oito menores apreendidos.

Nesta quarta-feira (24), policiais civis apreenderam uma grande quantidade de produtos falsificados em duas lojas na Gardênia Azul.

Veja:

Polícia Civil apreendeu dezenas de mercadorias falsificas nesta quarta (24) – Divulgação/PCERJ

Desde o início da ação, já são mais de 8 mil produtos piratas recolhidos pelos agentes.

As lojas continham itens adulterados de marcas importadas. Após perícia dos locais, os proprietários das lojas foram conduzidos à sede da 32ª DP (Taquara), onde foram autuados em flagrante.

Na última terça (23), um homem que integra uma quadrilha que pratica roubos e extorsões, foi preso por agentes da 16ª DP, na Barra da Tijuca, também na zona Oeste do Rio.

Veja:

Polícia Civil prende integrante de quadrilha que roubou veículo na Barra da Tijuca – Divulgação/PCERJ

Segundo as investigações, o grupo criminoso atua em diversos bairros da cidade e chega a restringir temporariamente a liberdade das vítimas para praticar os delitos. Um dos crimes ocorreu no dia 14 deste mês, no Jardim Oceânico.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um casal trafegava com seu veículo pela região, quando foi surpreendido por três indivíduos armados em outro automóvel. Em seguida, eles roubaram o carro das vítimas, bem como objetos pessoais.

Descarte irregular no Meio Ambiente

Ainda nesta quarta (24), policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) encontraram um terreno que servia para descarte irregular de material de construção civil próximo ao Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes.

No local, tinham 22 caçambas com resíduos de obras, além de um caminhão.

O material foi encaminhado para a DPMA.

Segundo a polícia, os descartes encontrados são provenientes de obras irregulares que acontecem na região.

Veja imagens:

Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente encontra descarte irregular de resíduos de construção civil no Recreio dos Bandeirantes – Divulgação/Ernesto Carriço

Telefonia e TV clandestina

No décimo dia de operação, equipes da Operadora de telefonia Claro, com o apoio dos policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), desmantelaram redes clandestinas de TV a cabo e internet na comunidade de Rio das Pedras, também na zona Oeste.

A ação ainda resultou na apreensão de diversos equipamentos desviados, roubados ou furtados de operadoras regulares.

A Light, concessionária responsável pela energia elétrica no Rio, inspecionou 5 alvos, entre eles padarias, restaurantes, supermercados e um ferro-velho, contabilizando um desvio de cerca de 63 MWh de energia, avaliados em R$ 75,6 mil.

Já a Naturgy recuperou na Praça Seca, próximo às comunidades Jordão, Chacrinha e Bateu Mouche, 18 medidores de gás, atendendo 23 ordens de serviço.

Desde o início da operação, a empresa contabiliza mais de 141 medidores recuperados, que eram usados irregularmente, e aproximadamente 173 ordens de serviço realizadas.

Fiscalizações no trânsito

Em ações de fiscalização do trânsito na região, o Detran-RJ abordou 117 veículos durante todo o dia de hoje (24), desses, 55 foram autuados, 17 encaminhados para posto de vistoria e dois, removidos.

Um dos veículos era proveniente de roubo ou furto e o motorista foi conduzido para a 41ª DP (Tanque) para averiguação.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Polícia Civil já tem identidade de Maníaco da Mooca, diz delegado do caso

A Polícia Civil de São Paulo já identificou o homem conhecido como “Maníaco da Mooca”,…

Policiais civis paralisam e delegacias ficam limitadas por 24h em MS

Policiais civis paralisaram os atendimentos nas delegacias de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (19).…

Ataques à rede elétrica da Ucrânia podem violar direito internacional, diz ONU

A campanha de ataques aéreos da Rússia à rede elétrica da Ucrânia provavelmente viola o…