Apontado como mandante do assassinato de Raquel Cattani, o ex-marido dela, Romero Xavier, foi preso nessa quarta-feira (24) na casa do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), onde estava hospedado, segundo o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel César Augusto de Camargo Roveri.
O secretário confirmou que o executor do crime, ex-cunhado da vítima, Rodrigo Xavier, foi preso em sua própria residência, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, enquanto o irmão, ex-marido de Raquel, Romero, estava na casa do deputado e foi preso pelo delegado do caso.
“Chegando lá, [o delegado] informou à família que o irmão já estava preso, já havia até confessado, e fez a prisão do mandante do crime. Então, foi desencadeada, ao mesmo tempo, a prisão dos dois. Um estava em Lucas do Rio Verde e o outro no Pontal do Marape, na residência do deputado Cattani”, declarou.
Assassinato de Raquel
Romero Xavier, ex-marido e apontado como mandante da morte de Raquel Cattani, de 26 anos, teria deixado o irmão dele, Rodrigo Xavier, nas proximidades da propriedade da vítima, onde o assassino confesso ficou escondido até por volta das 20h, quando ocorreu o crime na quinta-feira (18).
Leia também: Raquel Cattani disse para testemunha que estava sendo ameaçada e tinha medo do ex
O plano começou na manhã do dia 18, quando Romero e Rodrigo se encontraram em Lucas do Rio Verde. Romero, que teria armado o crime, levou o irmão no próprio carro para Nova Mutum e o deixou escondido nas proximidades do sítio PH, de propriedade de Raquel Cattani.
O ex-cunhado de Raquel, Rodrigo, ficou à espera da vítima até ela chegar ao sítio. Romero sabia da rotina de Raquel e, de forma planejada, havia retirado o casal de filhos da residência anteriormente.
Ao chegar no sítio, por volta de 20h da quinta-feira, Rodrigo já estava no local à espreita e atacou a vítima, que morreu no local. Segundo a perícia, foram 34 golpes de facadas.
Na sequência, Rodrigo levou alguns objetos da casa, quebrou a televisão e levou a moto da vítima com destino a Lucas do Rio Verde. Conforme a Polícia Civil, a cena foi montada para parecer que foi um crime patrimonial.
-
Ex de Raquel Cattani deixou irmão escondido no sítio antes de crime; veja cronologia
-
Raquel Cattani disse para testemunha que estava sendo ameaçada e tinha medo do ex
-
Ex-marido e cunhado são presos por assassinato da filha de deputado em MT