Foragido suspeito de arremessar uma granada em um Batalhão da Polícia Militar da região das Moreninhas, em Campo Grande, foi preso nesta quinta-feira (24), em Cuiabá, a capital do Mato Grosso.
O homem, que não teve identidade divulgada, foi localizado no bairro Morada do Ouro. Equipes de inteligência do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), que descobriram o paradeiro dele, informaram a Força Tática da PM.
Ele foi capturado na nua 04, do bairro, e apresentou um nome falso aos policiais militares, mas a identidade dele acabou sendo descoberta.
Durante as checagens, os PMs também constataram que o homem era alvo de um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. Ele acumulava passagens pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, além do atentado em Campo Grande.
O suspeito foi autuado na delegacia da cidade.
O atentado
A granada foi atirada contra uma base da Polícia Militar, na região das Moreninhas, na noite do dia 27 de novembro de 2012. O artefato teria sido arremessado por dois homens que estavam em uma motocicleta.
A granada não explodiu e foi detonado em segurança pelos policiais. Forças policiais especializadas em manuseio de explosivos foram chamadas para fazer a detonação da granada de forma segura.
-
Policiais penais usam granada de efeito moral em pente-fino na Máxima
-
Pescador encontra granada e esquadrão bomba é acionado em Pontes e Lacerda
Foram usados sacos de areia para conter os estilhaços causados pela explosão. Peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil também participaram da operação.
A área foi isolada por cerca de 5 horas, em um raio de 300 metros do local onde o artefato foi jogado. Comerciantes da região tiveram de fechar as portas. O local foi liberado por volta da 1h da manhã.