Quem era Tainá Medeiros, influenciadora de maternidade que morreu aos 34 anos

CNN Brasil


A influenciadora, enfermeira e empreendedora Tainá Medeiros morreu aos 34 anos, na última quarta-feira (24). Fundadora da página ‘Amor Mamar’, que somava mais de 60 mil seguidoras, “Tia Tai”, como era conhecida, compartilhava conteúdos e prestava serviços para mulheres gestantes e puérperas, especialmente relacionados à amamentação e cuidados com bebês.

Para além da vida na mídia, a enfermeira de formação era natural de Serra Negra, no interior do Rio Grande do Norte, mãe de Liz, de seis anos, esposa e católica devota. Para ela, “Domingo é dia de Missa” e sua fé estava sempre evidente quando falava da própria trajetória nas redes.

Saiu de casa aos 17 anos para estudar e se formou enfermeira em 2011. Até começar a trabalhar na área como concursada, Tainá afirmava em sua página que o primeiro trabalho foi no Tribunal de Justiça e vendendo bijuterias, mas que tudo isso fez parte do processo para se tornar empreendedora.

O ‘Amor Mamar’ nasceu junto com Liz, e um ano depois Tainá pediu exoneração no hospital público em que trabalhava para se dedicar à página e sua verdadeira paixão profissional: os cuidados da maternidade.

Cirurgia de emergência

Dois dias antes da nota de pesar publicada pela equipe do ‘Amor Mamar’, a página postou um comunicado informando que Tainá “precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico de urgência”, suspendendo os atendimentos agendados. A nota pedia compreensão das clientes e orações das seguidoras.

A causa da morte não foi divulgada e o velório aconteceu nesta quinta-feira (25). A nota de pesar na página descreve Tainá como uma mulher de “bondade sem medida”, e que deixa o “amor pelos seus” como legado.

*Sob supervisão



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mesa da plenária da Reunião de Cúpula do G20 é doada para escolas municipais

O G20 deixará um legado importante para a educação do Rio de Janeiro. As mesas…

Sem tempo para cozinhar? Chef Bruna Lopes dá 3 dicas deliciosas

Quem tem uma vida corrida e ainda precisa fazer comida em casa sabe bem como…

Força Aérea da Ucrânia diz ter derrubado mais de 60 drones lançados pela Rússia

As defesas aéreas da Ucrânia derrubaram 64 drones russos de um total de 114 lançados…