O candidato a vice-presidente dos Estados Unidos, senador JD Vance, ecoou as críticas do ex-presidente Donald Trump à vice-presidente Kamala Harris, dizendo que ela é uma candidata mais liberal do que o presidente Joe Biden.
Ele argumentou que Biden renunciar e entregar o poder a Harris é “fundamentalmente ilegítimo” e que os republicanos, por outro lado, “respeitam o processo democrático”.
“Tenho feito esse discurso aos eleitores das primárias democratas: isso foi fundamentalmente ilegítimo. Nós realmente respeitamos esse processo e achamos que deveríamos ganhar seu voto, não como jogar fora um candidato e substituí-lo por outra pessoa”, disse Vance em uma entrevista ao vivo no podcast de Donald Trump Jr.
“Kamala Harris não tem legitimidade democrática”, disse Vance. “Olhe para o histórico dela, Don. É o pior histórico imaginável.”, ele acrescentou.
Alegando que a mídia não está interessada em focar no histórico de Kamala, Vance disse que ela será renomeada como moderada para conquistar os eleitores em novembro.
“Kamala Harris, devo dizer, é muito pior”, disse Vance sobre suas visões liberais em comparação a Biden.
“Alguns desses grupos sem fins lucrativos que classificam quem é o senador mais liberal, Kamala Harris, consistentemente a senadora mais liberal em todo o Senado dos Estados Unidos, e agora, eles vão rebatizá-la como uma democrata de direita, basicamente, porque essa é a teoria do caso de como eles podem torná-la politicamente mais palatável para o eleitorado geral.”, o republicano acrescentou.
Vance criticou Harris por apoiar o fim do perfuramento hidráulico e fornecer assistência médica universal para imigrantes sem documentos, bem como sua política na fronteira dos EUA.
Compartilhe: