O Time Brasil definitivamente começou empolgado nas Olimpíadas. Com ótimos resultados nas equipes coletivas e classificações individuais, os brasileiros buscam bater o recorde de medalhas de Tóquio 2021. Na ocasião foram 21 medalhas conquistadas.
Antes da abertura oficial, alguns esportes como futebol masculino e o rúgbi de sete abriram a disputa. Nessa quinta-feira (25) foi a vez do futebol feminino e tiro com arco e handebol.
Handebol feminino
- Quem acompanhou o jogo não se arrependeu. Contra a forte Seleção da Espanha, o Brasil teve um desempenho brilhante. Desde os primeiros minutos de jogo administrou a diferença de, no mínimo, três pontos, e no segundo tempo “amassou” a Espanha com um ataque rápido e com uma verdadeira parede no gol. Gabi Moreschi foi o grande destaque da partida. Vitória do Brasil por 29 a 18.
Tiro com arco
- Ana Luiza Caetano, de 21 anos, fez sua estreia nos jogos e conseguiu se classificar no ranqueamento da etapa classificatória. Ela conseguiu sua melhor marca, com 660 pontos.
- Marcus Vinicius D’Almeida, de 26 anos, está na sua terceira Olimpíada e fez 673 pontos na classificatória. Com a pontuação, a dupla brasileira vai competir nas disputas de duplas mistas. O vento faz muita diferença nesse tipo de modalidade.
Futebol feminino – Brasil x Nigéria
- No jogo desta quinta-feira (25), entre Nigéria e Brasil, a seleção comandada pela craque Marta, que foi seis vezes melhor do mundo, venceu por 1 a 0. O gol da partida foi uma assistência de Marta para o gol de Gabi Nunes. A mato-grossense Ana Vitória, fez sua estreia entrando no segundo tempo da partida e marcou o nome do estado na história dos jogos olímpicos.
Cerimonia de abertura
A Cerimonia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024, é às 13h, e será transmitida ao vivo pela TV Globo, Sportv, ge e Globoplay.
-
Olimpíadas de 2024: veja 5 polêmicas que estão bombando na web
-
Cuiabá perde para o Palestino e é eliminado da Copa Sul-Americana
-
Conheça 5 jogos olímpicos inusitados para brasileiros