Depois do incêndio de grande proporção que queimou barracos da Aldeia Água Bonita, mulheres, crianças e adolescentes passaram a noite no ginásio de esporte do Parque Tarsila do Amaral, no bairro Vida Nova, em Campo Grande.
As famílias foram retiradas da aldeia por questão de segurança e foram abrigadas pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). Ao todo, 47 pessoas passaram a noite no ginásio. Na manhã deste sábado (27), todos receberam alimentação.
-
Incêndio atinge barracos e causa pânico em aldeia de Campo Grande
Das 700 famílias que vivem na aldeia, pelo menos 90 foram atingidas pelo fogo. Dois barracos foram completamente consumidos pelas chamas e outros queimados parcialmente. Muitos moradores perderam quase tudo que tinham.
O fogo que atingiu a aldeia começou no fim da manhã de sexta-feira (26) e rapidamente se espalhou. Ainda não se sabe a causa, mas foram preciso 15 militares do Corpo de Bombeiros para conseguir conter as chamas.
Antes de as equipes chegarem, os moradores tentaram combater o fogo com baldes e mangueiras, mas foi impossível. As chamas consumiram a vegetação e fizeram que as família se desesperassem para retirar animais, crianças e os bens que conseguiam de dentro dos barracos ameaçados pelo incêndio.
A dona de casa Joseane Dias foi uma dessas pessoas. Ela dormiu com os filhos no ginásio e revelou o desespero quando notou o fogo perto de sua casa. Bem ao lado do local em que mora, as chamas consumiram um amontoado de árvores e chegou aos 10 metros de altura. (Vídeo no início da matéria)
Neste sábado, cinzas e barracos queimados deixavam claro a tamanho da destruição na aldeia. Equipes do SAS foram ao local e acompanham as famílias.