Duas pessoas morreram durante um conflito entre policiais e criminosos no morro do Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite dessa sexta-feira (26).
A Secretaria de Estado da Polícia Militar informou que agentes do Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) realizavam patrulhamento na região quando, segundo os próprios policiais, foram atacados por um grupo de criminosos armados, o que iniciou o confronto.
Ao pararem os disparos, a polícia encontrou um suspeito ferido portando um fuzil. Segundo a PM, um outro homem também foi atingido.
A equipe foi novamente atacada a tiros enquanto socorria os feridos e a viatura colidiu contra um ônibus. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas ao Hospital Municipal Lourenço Jorge.
A direção do hospital informou à CNN que as duas vítimas de arma de fogo que deram entrada na unidade não resistiram e faleceram.
Um vídeo mostra parte da atuação dos policiais no morro do Muzema. A testemunha que realiza a gravação acusa os agentes de “assassinos”. Assista:
A PM informou que os agentes estavam usando câmeras operacionais portáteis na ação.
A ocorrência segue sendo investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital.
Compartilhe: