O casal de adolescentes, pais de um bebê encontrado abandonado no banheiro feminino de um pronto-socorro em São Bernardo do Campo, em São Paulo, prestou depoimento à Polícia Civil na noite de sexta-feira (26).
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que o casal chegou ao 6º Distrito Policial do município acompanhado dos responsáveis e confessou o ato infracional.
Ambos foram ouvidos e liberados, porque, conforme a polícia, não se trata de um ato em flagrante.
Com isso, cabe aos representantes legais apresentá-los na delegacia quando for requisitado. A ocorrência foi registrada como abandono de incapaz.
”Cuidem dele”
A criança, de apenas 9 meses de vida, foi encontrada por uma funcionária da limpeza da unidade de saúde, que acionou o “botão do pânico” localizado no banheiro para chamar a equipe de enfermagem.
O bebê estava no chão, enrolado em três fronhas de travesseiro e uma blusa de moletom. De acordo com a equipe médica, foi encontrado um bilhete com a frase: “Boa tarde. Por favor, cuidem bem dele e o leve ao médico”.
Imagens da câmera de segurança mostraram que a adolescente ficou parada em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por 11 minutos antes de entrar com a criança no colo. Ela saiu da unidade de saúde cerca de 20 minutos antes do bebê ser localizado.
A Prefeitura de São Bernardo do Campo informou que a criança passa bem e está sendo acompanhada pelo conselho tutelar.
*Sob supervisão de Gabriel Bosa
Compartilhe: