Kamala Harris deve anunciar vice no início de agosto, dizem fontes 


A vice-presidente dos EUA e pré-candidata do Partido Democrata à Casa Branca, Kamala Harris, está a menos de duas semanas de nomear o seu companheiro de chapa.

Esse é o cronograma que o suposto candidato democrata deu a uma equipe de advogados e consultores que estão conduzindo uma das buscas à vice-presidência mais aceleradas da história americana moderna, disseram à CNN pessoas familiarizadas com o processo, com o objetivo de anunciar um candidato antes de 7 de agosto.

O processo truncado significa que quase quatro anos depois de Harris atender ao chamado de Joe Biden para ser seu companheiro de chapa – em 11 de agosto de 2020 – ela pretende moldar sua própria chapa democrata.

“Ela escolherá alguém com quem se sinta confortável – alguém que esteja pronto para ser presidente”, disse à CNN um democrata próximo do processo, acrescentando que Kamala não está apontando nenhum dos favoritos entre os candidatos.

Quem está sob consideração: Os democratas próximos do processo dizem que a lista dos principais candidatos a serem avaliados ainda inclui o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper; o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro e o senador do Arizona, Marco Kelly.

O secretário de Transportes, Pete Buttigieg, que desenvolveu um relacionamento próximo com Harris e foi previamente examinado e confirmado pelo Senado, também está sob consideração, juntamente com o governador de Kentucky Andy Beshear e o governador de Minnesota Tim Walz, dizem as fontes.

Biden é primeiro presidente dos EUA a desistir de reeleição em mais de 5 décadas



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Suposto advogado é preso com drogas e munições em Salvador

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante com 61 kg de drogas e…

um gole da história nas suas mãos

As Belgian Saison são verdadeiras embaixadoras da tradição cervejeira belga. Originárias das regiões rurais da…

Trump e aliados abrem processos antes da eleição dizendo que não cidadãos poderão votar

Donald Trump e seus aliados republicanos estão intensificando acusações infundadas de que a eleição presidencial…