A vice-presidente dos EUA e pré-candidata do Partido Democrata à Casa Branca, Kamala Harris, está a menos de duas semanas de nomear o seu companheiro de chapa.
Esse é o cronograma que o suposto candidato democrata deu a uma equipe de advogados e consultores que estão conduzindo uma das buscas à vice-presidência mais aceleradas da história americana moderna, disseram à CNN pessoas familiarizadas com o processo, com o objetivo de anunciar um candidato antes de 7 de agosto.
O processo truncado significa que quase quatro anos depois de Harris atender ao chamado de Joe Biden para ser seu companheiro de chapa – em 11 de agosto de 2020 – ela pretende moldar sua própria chapa democrata.
“Ela escolherá alguém com quem se sinta confortável – alguém que esteja pronto para ser presidente”, disse à CNN um democrata próximo do processo, acrescentando que Kamala não está apontando nenhum dos favoritos entre os candidatos.
Quem está sob consideração: Os democratas próximos do processo dizem que a lista dos principais candidatos a serem avaliados ainda inclui o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper; o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro e o senador do Arizona, Marco Kelly.
O secretário de Transportes, Pete Buttigieg, que desenvolveu um relacionamento próximo com Harris e foi previamente examinado e confirmado pelo Senado, também está sob consideração, juntamente com o governador de Kentucky Andy Beshear e o governador de Minnesota Tim Walz, dizem as fontes.
Biden é primeiro presidente dos EUA a desistir de reeleição em mais de 5 décadas
Compartilhe: