Atleta de MT conquista 4º lugar na canoagem nas Olimpíadas

ana salita olimpiadas


Neste domingo (28), Ana Sátila conquistou o 4º lugar no caiaque simples e, esse foi o melhor resultado do Brasil na história da canoagem slalom em Olimpíadas. Também é a melhor posição da canoísta brasileira em quatro edições dos Jogos. Foi a primeira vez que Ana Sátila chegou à final no caiaque.

Ana Sátila, atleta da canoagem. (Foto: Luiza Moraes/COB)

A atleta morou em Mato Grosso por muitos anos e, foi no Estado que começou a treinar canoagem. Ela morou em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, e treinava no Rio das Mortes.

Em 2012, em Londres, Ana Sátila alcançou 16º, no Rio, em 2016, o 17º e em Tóquio 2020, o 13º. Na canoa simples, chegou à final em Tóquio, terminando em décimo.

Ela diz estar feliz e triste ao mesmo tempo, uma vez que o resultado não foi o que ela esperava. “Talvez seja este o momento mais difícil da minha carreira, em nenhum momento eu pensei chegar em 4º lugar, eu estava sonhando com muito com essa medalha todos os dias. Consegui aproveitar muito, tanto a semifinal quanto a final. Eu estava muito positiva, muito alegre, me sentindo muito bem na água”, comentou ela após a prova.

Parte deste sentimento de tristeza é em razão da atleta ter se dedicado aos treinos e ter sido bem colocadas nas etapas anteriores.

“Foram tão difíceis todos os treinamentos aqui. A gente tem treinado no inverno e tem trabalhado tão duro. Então, ao mesmo tempo que estou contente de ter conseguido dar o meu melhor, estou muito triste por ter chegado tão perto”.

Para Ana Sátila, agora é tempo de analisar muito bem o que aconteceu, onde ela perdeu tempo, e tentar voltar mais forte pra C1 e para o Cross. Para o treinador, Ettore Ivaldi, além do resultado ser um marco na canoagem, é um marco da história de Ana, então ele está orgulhoso. Veja vídeo:

  1. Domingão tem Cuiabá X Athletico-PR na Arena Pantanal

  2. Quanto vale uma medalha de ouro olímpica? Veja quem paga mais!





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Homem morre esmagado por porta de casa em Ribas do Rio Pardo

João Pedro Barbosa, de 24 anos, foi encontrado morto dentro da casa onde morava, em…

Piloto morre após bater em árvore e ‘garupa’ fica ferido em Rondonópolis

Um homem de 56 anos morreu no fim da tarde desta sexta-feira (1º) em um…

Quadrilha que assaltou banco em Brasnorte é presa em Rondônia

Suspeitos de envolvimento no assalto à agência do Sicredi em Brasnorte (MT) foram presos neste…